Quinta, 29 de Outubro de 2020 18:52
-
Entretenimento Sorte

Existe fórmula para ganhar na Mega Sena?

Matemático conta que não há mágica, mas que acúmulo tão grande é raro

09/05/2019 14h42 Atualizada há 1 ano
379
Por: Redação Interativa Fonte: Sorte
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pela 14ª vez, a Mega Senaacumulou e deve pagar um prêmio de R$ 275 milhões para quem acertar as seis dezenas no próximo sábado (09). Mas existe fórmula para acertar os números que serão sorteados?  Para saber se existe mistério, o Revista Brasil entrevistou o mestre em matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e professor de matemática do Colégio de São Bento e criador do canal Equaciona do YouTube, Paulo Pereira.

De acordo com Paulo, não existe fórmula mágica. “Realmente a matemática não está muito a nosso favor, né? A gente tem 1 em 50 milhões de chances, aproximadamente, é bastante difícil, mas é possível, claro, tanto é que têm aí ganhadores”, explica.

O matemático esclarece, ainda, que este é um momento raro, com o prêmio principal acumulando tantas vezes. “Tanto é que, se eu não me engano, isso não acontecia havia 13 anos, a última vez que acumulou tanto foi lá em 2006”.

  • Ouça a entrevista completa:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias