Folha Interativa
Tv Interativa
Democratização

João Neiva - Semed divulga relação dos candidatos para a eleição de Conselheiros Escolares

Eleição está marcada para o dia 25 de abril e será realizada, simultaneamente, em todas as instituições escolares do município

22/04/2019 23h27Atualizado há 6 meses
Por: Redação Interativa
Fonte: PMJN
192
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga a relação de candidatos para a eleição dos Conselhos Escolares. A eleição está marcada para o dia 25 de abril e será realizada, simultaneamente, em todas as instituições escolares do município com votação direta e secreta. O horário de votação será de 07h às 12h para as escolas que funcionam em um turno e das 08h às 16h para as escolas que funcionam em dois turnos.

A função primordial do Conselho de Escola é participar das decisões da escola, acompanhando a aplicação de recursos e discutindo prioridades da instituição, além de avaliar a atuação da escola na execução de sua Proposta Pedagógica, e participar das discussões sobre assuntos de interesse da comunidade escolar, ou seja, mobiliza, opina, decide e acompanha a vida pedagógica, administrativa e financeira da escola.

Candidatar-se a uma vaga no conselho é uma boa forma de acompanhar o trabalho feito pelos gestores, docentes e funcionários da escola e de se envolver diretamente nas decisões que serão tomadas.

Veja aqui o documento. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.