E-mail

interativaportal@gmail.com

WhatsApp

Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99700 - 5717

Folha Interativa
Queda de Helicóptero

Boechat era casado com capixaba.Morte de jornalista repercute no ES.

Trajedia

11/02/2019 23h33
Por: Redação Interativa
Fonte: Agência Congresso
129
Fotos de Edson Chagas e F.Vicentini – AG
Fotos de Edson Chagas e F.Vicentini – AG

Mais uma tragédia chocou o país na tarde de hoje após a queda de um helicóptero em São Paulo. A bordo um dos principais jornalistas do Brasil. Ricardo Boechat, 66 anos, vivia o melhor momento de sua brilhante carreira.

 

Em 2004 ao visitar o ES Boechat conheceu Veruska Seibel, então jornalista de A Gazeta, com quem acabou casando e tinha duas filhas. O jornalista tinha outros quatro filhos de relacionamento anterior.

 

Quase toda a bancada se manifestou; Apenas os deputados Evair de Melo (PP) e Ted Conti (PSB) não fizeram nenhum registro da morte trágica de Boechat ocorrida na tarde desta segunda, 11

 

Por Humberto Azevedo – A trágica morte do jornalista da TV Bandeirantes, Ricardo Boechat, ocorrida por volta das 12 horas desta segunda-feira (11) após a queda do  helicóptero numa das pistas do rodoanel da capital paulista – quando a aeronave tentava fazer um pouso de emergência  – causou enorme comoção nacional.

 

A bancada federal do Espírito Santo comentou o falecimento do jornalista que era casado com uma capixaba.

 

Apenas os deputados Evair de Melo (PP) e o jornalista Ted Conti (PSB) não se manifestaram sobre a morte de Boechat que era casado com Veruska Seibel, com quem tinha duas filhas – uma de 13 e outra de 11 anos.

 

Casagrande – O governador capixaba Renato Casagrande (PSB) foi um dos primeiros a se manifestar e emitir uma nota distribuída à imprensa.

 

“É com pesar que recebo a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat, no início da tarde desta segunda-feira (11), vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo. O jornalismo brasileiro perde hoje uma de suas referências. Defensor do pluralismo de ideias e da imprensa livre, Boechat tinha fortes ligações com nosso Estado. Meus sentimentos à Veruska, sua esposa, aos familiares e amigos neste momento de dor”, falou.

 

Perda irreparável

 

Para a senadora Rose de Freitas (Podemos) a morte do jornalista é “irreparável”. Segundo ela “a perda do jornalista Ricardo Boechat diante de tantas tragédias, se soma mais esta tristeza: a perda de um guerreiro da imprensa, [que era] verdadeiro, autêntico”.

 

Consternação

 

Já o senador Marcos do Val (PPS) disse ter recebido a notícia da morte de Boechat com consternação. “É com pesar e consternação que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, nesta segunda-feira, em acidente de helicóptero em São Paulo. Minha solidariedade aos familiares do âncora da Band, como também aos familiares do piloto. Que Deus console a todos!”, lamentou.

 

Fabiano Contarato (REDE) prestou “toda solidariedade às famílias e amigos e minhas preces em intenção do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci, mortos nesse grave acidente ocorrido, hoje, em São Paulo. Que Deus os tenha!”, postou em suas redes sociais.

 

Demais manifestações

 

“Recebi com tristeza a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat e do piloto do helicóptero. Boechat era um jornalista experiente, tinha muita credibilidade e opiniões firmes. O jornalismo perdeu hoje uma referência. Meus sentimentos à esposa e filhos do Boechat”, disse o coordenador da bancada capixaba deputado Josias Da Vitória (PPS).

 

“O Brasil perdeu hoje um grande jornalista!  É com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento dele, vítima de um acidente de helicóptero. Boechat que atuou em alguns dos principais veículos do Brasil, nos últimos anos, era âncora da BandNews FM, Jornal da Band e também era colunista da revista “Istoé”. Peço que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor.  Descanse em paz, Ricardo Boechat!”, se manifestou Norma Ayub (DEM).

 

“Recebi com tristeza a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat, hoje em São Paulo. Perdemos um grande nome do jornalismo. Queremos externar os meus sentimentos aos familiares dele e de todas as vítimas envolvidas no acidente”, comentou no facebook Sérgio Vidigal.

 

“Ricardo Boechat era um grande jornalista e sempre se destacou por sua análise precisa dos fatos políticos do Brasil. Suas considerações não estavam no senso comum e ajudavam muito na construção do intelecto dos brasileiros”, comentou Felipe Rigoni (PSB).

 

“Com muita tristeza recebi a notícia da morte de Ricardo Boechat. O Brasil perde um jornalista corajoso, pungente. Nossos sentimentos à sua família, assim como aos familiares do piloto e do co-piloto da aeronave”, registrou Helder Salomão (PT).

 

“Triste em saber da morte do jornalista Ricardo Boechat. O Brasil perde, sem dúvidas, uma grande personalidade do jornalismo brasileiro. Um jeito ímpar de fazer um jornalismo sério na TV e ao mesmo bem humorado pela BandNews. Que Deus conforte a família e os amigos”, lamentou Soraya Manato (PSL).

 

“O Brasil perde hoje um dos maiores jornalista e radialista de sua história. Profissionalismo, criatividade e sensibilidade. Com certeza uma perda que deixará muita saudade!  Deixo aqui meus sentimentos a família, em especial à sua esposa Veruska, seus filhos e à Família Bandeirantes”, escreveu Amaro Neto (PRB).

 

“Perdemos um dos maiores jornalista que o Brasil já teve. Falava de todos assuntos como política, economia e tantos outros e fazia com excelência o seu trabalho.  O Brasil está de luto. Que Deus traga o conforto para toda a família”, publicou em suas redes Lauriete Malta (PR).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 12h39
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
32°

Sensação

24 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Bíblia
Lico
Anúncio