Quinta, 04 de Junho de 2020 01:41
-
Geral Oposição

Ferraço pede para sair das comissões e diz não fazer parte do 'blocão'

O deputado Theodorico Ferraço marca posição de independência e sinaliza, também, ao Palácio Anchieta

06/02/2019 00h01 Atualizada há 1 ano
437
Por: Redação Interativa Fonte: Século Diário
Deputado Theodorico Ferraço - Foto Reprodução
Deputado Theodorico Ferraço - Foto Reprodução

“Não faço parte do 'blocão' nem vou participar de comissões”. A frase é do deputado Theodorico Ferraço (DEM), que surpreendeu o plenário da Assembleia Legislativa na primeira sessão ordinária da nova legislatura, nesta terça-feira (5), depois de se ausentar da sessão que reelegeu ao cargo o presidente da Casa, Erick Musso (PRB),

 

Com esse posicionamento, Ferraço marca o sentimento contrário à composição que contabilizou 28 votos em favor de Erick Musso, excluindo-o do processo, já que ele estava cotado para entrar na disputa pela Presidência da Casa. Com sua fala, Ferraço aponta, também, para o governador Renato Casagrande (PSB), que apoiou a reeleição em chapa única.

 

Ferraço foi um dos primeiros a aderir à candidatura de Renato Casagrande, formando com ele um bloco de lideranças em oposição ao então governador Paulo Hartung.

 

“Fui surpreendido ao ver meu nome na Comissão de Cidadania e gostaria educadamente, de pedir a retirada, já que não faço parte do 'blocão”, disse o deputado, referindo-se ao grupo que reelegeu o atual presidente. “O DEM é um partido independente”, complementou,afirmando ainda que o partido possui o presidente da Câmara dos Deputados, três ministros e “este deputado”.   

 

O deputado Marcelo Santos (PSD), coordenador da formação das Comissões Permanentes, explicou que a indicação do nome de Theodorico Ferraço obedece ao Regimento Interno da Assembleia, mas acatou a solicitação, retirando o nome de Ferraço. 

 

Majeski

 

O deputado Sérgio Majeski (PSB), o único voto contrário à reeleição de Erick Musso, que foi preterido para a Presidência da Comissão de Educação, também ocupou a tribuna da Assembleia e fez uma reflexão sobre mentira e verdade. 

 

Citando os filósofos Platão, Maquiavel e Immanuel Kant, o parlamentar afirmou que prefere ser “mal educado que ser fingido e mentiroso, e declarou, citando Kant: “Verdade deve ser dita em qualquer tempo e em qualquer ocasião”, criticando a dissimulação praticada por muitos políticos.

 

Majeski perdeu a Comissão de Educação para o deputado Vandinho Leite (Rede), por meio de articulações desenvolvidas por membros do mesmo “blocão” citado por Ferraço, acompanhadas de perto pelo governo do Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Vitória - ES
Atualizado às 01h36 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

20° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias