E-mail

interativaportal@gmail.com

WhatsApp

Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99700 - 5717

Folha Interativa
Reciclagem
Motorista com CNH suspensa no ES já podem fazer curso de reciclagem online
Reciclagem de condutores de veículos
02/12/2018 13h00Atualizado há 6 meses
Por: Redação Interativa
Fonte: Vitória News
171
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Condutores que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e que têm dificuldade de realizar o curso de reciclagem por falta de tempo agora podem fazê-lo por meio da modalidade à distância. No Espírito Santo, o IBACBRASIL Cursos de Trânsito é autorizado pelo Detran a oferecer as aulas online.

Entre os benefícios do curso de reciclagem online estão a praticidade, pois é possível acessar as aulas pelo computador, tablet ou smartphone; e a rapidez – os alunos podem concluir as aulas em três dias. Esse prazo, entretanto, pode chegar a 45 dias, de acordo com a opção do condutor.

Para regularizar a sua situação, o condutor com suspensão do direito de dirigir deve entregar a CNH em uma unidade do Detran-ES para dar início ao cumprimento do período de suspensão especificado na notificação de bloqueio que é enviada a ele após esgotadas todas as fases de recurso do processo administrativo de suspensão.

Após entregar a CNH o condutor estará apto a iniciar o processo de matrícula para a realização do curso de reciclagem. A matrícula  é simples, e pode ser realizada de qualquer computador com acesso à internet. Basta acessar o site www.cursosdetransito.com.br/es, e seguir o passo a passo. Em caso de dúvidas, o condutor pode entrar em contato pelo 0800 400 2107.

O valor do curso é de R$ 220,00 e o pagamento é facilitado em até 8 vezes sem juros no cartão de crédito. Por ser todo o processo online, da matrícula ao certificado, é a opção mais econômica no estado do Espírito Santo. Os conteúdos são elaborados por especialistas, com recursos multimídia que garantem uma aprendizagem dinâmica e 100% online.

De acordo com dados do Detran, no ano passado 37.896 motoristas tiveram a CHN suspensa. Em 2018, até o último dia 21 de novembro, já são 29.467 condutores com o direito de dirigir suspenso.

Suporte ao aluno

O cursos mantém um serviço de monitoria ativa em que monitores e tutores acompanham o desenvolvimento do aluno durante todo o curso, auxiliando-o em todos os momentos. Em caso de dúvida em relação aos estudos, o aluno também pode entrar em contato com o seu monitor por meio de chat, e-mail, Whatsapp ou 0800 400 2107.

De acordo com informações do Detran-ES, o condutor pode ter a CNH suspensa quando atinge 20 pontos em infrações de trânsito, no período de 12 meses, ou quando comete infrações com previsão de aplicação da penalidade de suspensão direta pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ainda que não tenha atingido os 20 pontos. Após cumprimento do período de suspensão previsto, realização do curso de reciclagem e aprovação no exame de reciclagem, a CNH é devolvida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 13h50
29°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 20°
33°

Sensação

13 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Bíblia
Lico
Anúncio