Folha Interativa
Tv Interativa
Eleição 2018

João Neiva - Qual a importância de um Deputado Estadual para cidade?

Candidatos do Vale do Piraqueaçu

27/09/2018 19h52Atualizado há 11 meses
Por: Redação Interativa
657
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

É necessário que superemos as vaidades e os egocentrismos de um município que pensa como cidade, mas age como um bairro dos municípios vizinhos.


Em meio a um cenário político turbulento, o eleitor mostra-se cada vez mais desacreditado com os políticos, especialmente os que atuam em Brasília.

Sendo assim, o voto, ferramenta importante, parece estar seguindo um caminho cada vez mais comum, isto é: a abstenção ou a anulação do mesmo.


Por outro lado, não devemos pensar assim, devemos nos unir e com força, tirar de lado as picuinhas, para obtermos um grande êxito.


De imediato cito como exemplo as bancadas estaduais, que podem apresentar emendas ao orçamento. No caso dos estados são permitidas duas emendas que liberam até 0,8% da receita corrente líquida, o que significa cerca de mais R$ 200 milhões por bancada.


Precisa-se acordar, pois são mais de 40 anos, sem um Deputado Estadual genuinamente de João Neiva, o que se perdeu de recursos durante esse período?

 

A resposta talvez pareça um tanto genérica, mas se analisarmos a importância que um Deputado Estadual possui na destinação de recursos para o município onde ele tem ligação através das emendas parlamentares é possível dimensionar o tamanho da perda para a cidade  nestas décadas sem um representante capaz de direcionar os recursos para  João Neiva. Ou seja, não ter um representante na Assembléia Legislativa, é a certeza de não ser contemplado, plenamente, com recursos dessa natureza.

 

Enfim, está na hora de João Neiva eleger um Deputado estadual com raízes daqui, independente da cor partidária e, para que isso se concretize, é necessário que superemos as vaidades e os egocentrismos de um município, que pensa como cidade, mas age como bairro dos municípios vizinhos.
ESTA LANÇADO O DESAFIO….. E QUE VENHAM OS NOMES…
Há !!!!!! e não nos esqueçamos, QUAL VAI SER A SUA POSTURA NESTAS ELEIÇÕES?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.