Tv Interativa
Folha Interativa
Justiça

Aracruz - Vara de Familia Alcança 87,96% de acordos em Mutirão de Conciliação

A iniciativa foi realizada com o objetivo de viabilizar a solução consensual dos conflitos familiares, promovendo mais efetividade a essas ações no menor tempo possível.

26/08/2018 12h32Atualizado há 11 meses
Por: Redação Interativa
500
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões da Comarca de Aracruz obteve 84,96 % de acordos no mutirão de conciliação e mediação de ações de família realizado esta semana. No período de 21 a 23 de agosto, foram realizadas 108 audiências e formalizados 95 acordos.

Segundo a juíza Ana Flávia Melo Vello Miguel, da 2ª Vara de Família de Aracruz, o objetivo da iniciativa é dar mais efetividade a essas ações no menor tempo possível. “Nós tentamos proporcionar que as partes, sob a nossa supervisão, cheguem a uma solução para os conflitos que estão vivenciando. E esta iniciativa tem dado muito certo, com alto índice de acordos nos últimos mutirões de conciliação e mediação que realizamos”, disse a magistrada.

A ação contou com o apoio dos juízes aposentados, Jocyr de Oliveira Celestino e José Machado de Souza, que atuaram como conciliadores voluntários, além dos membros da Defensoria Pública Estadual e do Ministério Público do Espírito Santo que atuam na 2ª Vara Cível.

O mutirão ainda teve a colaboração do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e das Secretarias de Tecnologia da Informação e de Infraestrutura do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Os processos em que foram celebrados e homologados os acordos foram arquivados imediatamente. Já os processos em que as partes não chegaram a um consenso continuam tramitando normalmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.