Sexta, 23 de Julho de 2021 17:08
-
Cidades Abandono

Aracruz – Após assassinato prefeitura realiza demolição de imóvel próximo ao Mercado Municipal

Aracruz – Após homicídio prefeitura realiza demolição de imóvel próximo ao Mercado Municipal

31/03/2021 23h09 Atualizada há 4 meses
252
Por: Redação Fonte: Redação Interativa
Escavadeira hidráulica faz a demolição do prédio abandonado /Foto Humberto De Marchi
Escavadeira hidráulica faz a demolição do prédio abandonado /Foto Humberto De Marchi

A prefeitura de Aracruz realizou na manhã da última sexta-feira (26/03) a demolição de um imóvel que se encontrava abandonado entre as ruas Tibúrcio Alves da Costa e José C. da Rocha, centro. A ação ocorreu com apoio das Secretarias de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), Obras e Infraestrutura (Semob), Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Procuradoria-Geral (Proge), com anuência do proprietário do local, que arcou com os custos tanto para a demolição, feita por uma escavadeira hidráulica, quanto para a retirada dos entulhos, feitas por uma carregadeira e um caminhão caçamba.

Ponto de uso e venda de drogas

O prédio que foi demolido era usado frequentemente como ponto de uso e venda de drogas, além de servir de abrigo para muitas pessoas em situação de rua. Em função disso havia uma cobrança antiga dos moradores para que o local fosse desativado. Antes mesmo da demolição uma equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fez uma vistoria no prédio e constatou que em seu interior também havia muita concentração de lixo, com pessoas dormindo em seu meio.

Assistência

Com relação às pessoas que lá ficavam, estas continuarão sendo assistidas pelo CREAS que sempre realiza suas abordagens oferecendo o Kit Higiene (pasta e escova de dente, sabonete, toalha de banho e chinelo), além de palestras educativas, regulamentação de documentos básicos e cadastros no CadÚnico e Bolsa Família.

Homicídio

Neste local, neste mês foi assassinada, uma jovem de 19 anos, que vivia em situação de rua.

Abrigo

Segundo informação do site da prefeitura de Aracruz, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), alugou um imóvel na gestão anterior, com o objetivo de abrigar essas pessoas, mas poucos se interessaram em morar no local. Com o ocorrido (homicídio) no interior do imóvel que foi demolido, eles perceberam que estão vulneráveis e aceitaram o benefício.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aracruz - ES

Aracruz - Espírito Santo

Sobre o município
Aracruz é um município localizado no norte do estado do Espírito Santo, integrante da Região do Vale do Piraqueaçu.Aracruz tem uma população estimada em 101.220 habitantes (IBGE, 2019).
Anúncio
Vitória - ES
Atualizado às 16h57 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

24° Sensação
17 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias