E-mail

interativaportal@gmail.com

WhatsApp

Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99700 - 5717

Folha Interativa
Ponto Turístico
Vila Velha - Farol Santa Luzia recebe 5 mil visitantes em 14 dias
Cultura
06/01/2018 23h30Atualizado há 1 ano
Por: Redação
Fonte: Vitória News
296
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Farol Santa Luzia é um ponto turístico de Vila Velha que tem atraído um número expressivo de visitantes. De acordo com informações da Subsecretaria Municipal de Turismo, entre os dias 20 de dezembro e 04 de janeiro foram, aproximadamente, 5 mil visitantes.

Para a temporada de verão, a expectativa da Prefeitura Municipal é ultrapassar o número de 15 mil visitantes. “Os moradores e turistas podem contemplar a vista maravilhosa da Baía de Vitória, além de conhecer a história e cultura da cidade”, afirmou o subsecretário municipal de Turismo, Carlos Von Schilgen Ferreira.

Passeio

Visitar o Farol Santa Luzia é mergulhar na história de Vila Velha. Foi inaugurado por Dom Pedro II em 1871, possui 17 metros de altura e alcance de 32 milhas marítimas, servindo de orientação para navegação direcionada aos portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão.

O local abriga também espaços para a exposição de artesanato, informações turísticas sobre a cidade e, ainda, a Sala da Memória - um lugar destinado à preservação da memória do Farol. As visitas são gratuitas e acontecem de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30.

Aos visitantes é proibido ingressar com bebidas.

Loja de Artesanato, com opções de produtos como chaveiros, camisetas, canecas, almofadas, arte em conchas, madeira e ferro;

Sala da Memória sobre a história da orientação aos navegantes desde o século 19, na entrada da baía do Espírito Santo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 23h28
22°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 21°
22°

Sensação

24 km/h

Vento

69.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Bíblia
Lico
Anúncio