Sexta, 16 de Abril de 2021 15:07
-
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Parlamento Jovem Brasileiro realiza audiências virtuais nesta semana

O programa é direcionado a estudantes do ensino médio de escolas públicas ou particulares ou do ensino técnico, com idades entre 16 e 22 anos; e ne...

15/03/2021 09h50 Atualizada há 1 mês
35
Por: Redação Interativa Fonte: Agência Câmara de Notícias
Participantes do Parlamento Jovem reunido na edição de 2019; neste ano as atividades são remotas - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Participantes do Parlamento Jovem reunido na edição de 2019; neste ano as atividades são remotas - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Começam nesta semana as audiências públicas da edição 2020 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Os participantes vão discutir com especialistas temas como combate ao racismo e preconceitos; o desenvolvimento cívico e emocional de adolescentes no sistema socioeducativo e a situação de moradores de rua.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados desde 2004 no qual os estudantes selecionados simulam uma jornada parlamentar, atuando como autores e relatores de propostas legislativas. O objetivo é que eles aprendam como se organiza a democracia representativa e compreendam a importância da participação e do controle social.

Neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, a Casa implantou um conjunto de ferramentas digitais – a plataforma PJB Participe – para ampliar a participação popular no programa. As novas ferramentas são semelhantes às desenvolvidas para o portal e-Democracia da Câmara.

Na página da plataforma, entre outras ferramentas, o Wikilegis permite opinar sobre os projetos e propor alterações; o Expressão é um fórum para troca de ideias com os parlamentares jovens, onde qualquer pessoa pode deixar um comentário ou sugestão; e o Propostas PJB reúne os projetos apresentados pelos estudantes selecionados na edição do ano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias