Tv Interativa
Folha Interativa
Olimpíadas

Entorno do Maracanã será bloqueado domingo para simulação da abertura dos Jogos

Além do entorno do Maracanã, haverá interdição de tráfego nas imediações do Palácio do Itamaraty, no centro

13/07/2016 23h40
Por: Redação
Fonte: Agência Brasil
627
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O entorno do estádio do Maracanã será interditado neste domingo (17) para uma simulação da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No esquema, serão testadas as rotas de chegada e partida de ônibus que, no dia 5 de agosto, vão fazer o transporte de atletas, voluntários, árbitros e organizadores até o estádio.

Além do entorno do Maracanã, haverá interdição de tráfego nas imediações do Palácio do Itamaraty, no centro. Os bloqueios começarão às 6h e deverão terminar às 12h.

O Centro de Operações será responsável pelo monitoramento da área do evento, permitindo que técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) façam ajustes na programação dos sinais de trânsito, para garantir a fluidez na movimentação dos veículos, e adaptação às novas condições depois que forem feitos os bloqueios tanto no entorno do Maracanã quanto no centro.

Estarão na operação 230 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal, que usarão 18 veículos operacionais e 30 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de necessidade. Haverá ainda à disposição, cinco reboques da CET-Rio posicionados no local, para desobstrução das vias se houver acidente ou quebra de algum veículo.

A simulação vai contar ainda com15 painéis de mensagens variáveis, entre fixos e móveis, que informarão as alterações no trânsito, rotas alternativas e condições do tráfego.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 10h59
27°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 15°
28°

Sensação

4 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Lico
Bíblia
Interativa