Folha Interativa
Tv Interativa
Curiosidade

Sua conta do Instagram foi invadida? Saiba como recuperar

Tecnologia

 Direito & Cidadania

Direito & CidadaniaToda a semana você terá um assunto relacionado a direito e cidadania.

08/08/2017 22h32Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Fonte: Portal Midia
440

A sua conta do Instagram foi invadida e bloqueada? Fique tranquilo, pois é possível liberá-la para voltar a utilizar a mesma conta normalmente. Para te ajudar nesta tarefa, o programador e professor Ronaldo Prass fez o passo a passo abaixo publicado no “G1”. Confira abaixo.

Primeiramente, será preciso utilizar o e-mail associado à conta. Se você não se lembra da senha do e-mail, acesse o recurso de redefinição da senha e crie uma nova. Ter acesso ao seu e-mail pessoal também é fundamental, pois será enviada uma mensagem com todas as instruções para o cadastramento de uma nova senha.

O Instagram também oferece a possibilidade de redefinir a senha por SMS, mas esse recurso só vai funcionar se você tiver cadastrado um número de celular nas configurações da conta.

Após recuperar o acesso à conta de e-mail, abra o aplicativo do Instagram no seu celular e selecione a opção “Obtenha ajuda para entrar”. Na sequência, toque na opção “Usar nome de usuário ou email” e informe o nome do usuário e toque na seta para solicitar o reconhecimento da conta.

Acesse a conta de e-mail associada ao perfil no Instagram e siga as instruções para criar uma nova senha. Aí, já pode voltar ao Instagram e alterar o nome de usuário.

Nas configurações, selecione a conta e habilite a autenticação de dois fatores. Marque a opção “Exigir código de segurança” e informe o código recebido por mensagem de SMS. Para não esquecer os dados, salve uma cópia de segurança dos códigos alternativos.

Pronto! A conta está recuperada e protegida com mais segurança.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.