Quarta, 03 de Março de 2021 05:35
-
Internacional Turismo

Quarentena: brasileiros são obrigados a pagar cerca de 13 mil reais em hotel no Reino Unido antes de ingressarem no país

Viajantes de 33 países de zona de risco para Covid-19 são obrigados a passar a quarentena em hotéis credenciados do governo, o Brasil é um dos integrantes da lista

17/02/2021 23h36
23
Por: Redação Interativa Fonte: Brasil
Foto Reprodução
Foto Reprodução

A determinação com as novas regras de quarentena está vigente desde a última segunda-feira (15), e, visando amenizar os impactos causados pela Covid-19, obriga os passageiros a manterem um isolamento de 10 dias. A quarentena é realizada em hotéis que tem acordo com o governo, até o momento são 16 hotéis contendo 4.963 quartos disponíveis, sendo outros 58 mil quartos aguardando autorização.

Os custos (hotel, transporte, teste) podem chegar a aproximadamente 13 mil reais e é pago obrigatoriamente pelos próprios passageiros. A determinação desse tipo de quarentena visa a barrar a entrada das novas variantes circulantes do novo coronavírus no país. Somente os britânicos, irlandeses e os residentes podem adentrar no país livremente.

A crítica realizada pelos viajantes é o alto preço a ser pago. Segundo os passageiros, os quartos são bem simples e não valem o valor cobrado e, caso o indivíduo tente burlar a quarentena, estará sujeito a multa de até 10 mil libras (equivalente a 75 mil reais). Por fim, caso for constatado divergências sobre o trajeto de sua viagem, a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

Mesmo diante de um teste negativo para Covid-19, os passageiros têm que aguardar os 10 dias de quarentena

Países como o Brasil, Portugal, África do Sul entre outros, somam os 33 países críticos e, necessariamente, os viajantes oriundos desses lugares precisam realizar a quarentena obrigatória. Os viajantes também são obrigados a fazer testes para detecção do novo coronavírus. Os testes serão realizados no segundo e oitavo dia de quarentena, tendo um custo de aproximadamente 1.600 reais, caso o passageiro não realizar o teste, a multa prevista é aproximadamente 15 mil reais.

Além disso, as empresas de transportes poderão pagar multa se não exigirem aos passageiros a comprovação das reservas para a quarentena nos hotéis credenciados e ainda um teste negativo de Covid-19, realizado nas 72 horas anteriores ao embarque. O Reino Unido tomou decisões bem severas com aplicação de multas e até prisões. Vale destacar que a região é a área mais afetada na Europa quando são analisados os números absolutos, contabilizando um total superior a 3,9 milhões de casos confirmados de Covid-19 e mais de 113 mil mortes, de acordo com os dados oficiais da  Universidade Johns Hopkins.

Portanto, é importante levar essas questões em consideração se você está pensando em viajar para algum desses países. O crucial, neste momento delicado, é sempre ter o máximo de responsabilidade social. Atentando-se ao fato de tais medidas severas só existem com a finalidade de amenizar os impactos da pandemia para todos os cidadãos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Vitória - ES
Atualizado às 05h19 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 31°

22° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias