Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 22:20
-
Saúde Covid

Aracruz – Indígenas aldeados são vacinados em ato simbólico

A campanha de imunização contra a Covid-19 foi lançada nesta terça-feira (19), com o ato simbólico de imunização de dez indígenas aldeados

20/01/2021 09h20 Atualizada há 1 mês
53
Por: Redação Interativa Fonte: PMA
Momento que o Prefeito Coutinho acompanha vacinação de indígena - Foto Humberto De Marchi
Momento que o Prefeito Coutinho acompanha vacinação de indígena - Foto Humberto De Marchi

O evento foi realizado na aldeia Piraquê-Açu com a presença do prefeito Dr. Coutinho, do vice-prefeito Beto Vieira, do vereador Vilson Jaguareté, da secretária de Saúde, Bernadete Xavier, de caciques de outras aldeias, da equipe da Coordenação de Imunização do Sesai e da prefeitura, além dos indígenas da Piraquê-Açu.

Dona Marilza da Silva, de 72 anos foi a primeira indígena do Estado a ser imunizada. “Pedi a Deus sabedoria e Ele nos permitiu ser vacinados por uma vacina criada pelo homem branco. Essa injeção é muito boa e vai deixar a gente voltar a vida normal”.

O Cacique Karaí, da Aldeia Piraquê-Açu, filho da dona Marilza, agradeceu o empenho do governo do Estado e da prefeitura de Aracruz em oferecer a vacinação aos indígenas. “Estávamos esperando ansiosos por essa vacina. Nem os remédios naturais têm capacidade para curar essa doença. Mas já pedi a todos da aldeia que mesmo após a vacinação continuem se cuidando e preservando os nossos próximos”.

Dr. Coutinho agradeceu o empenho dos profissionais de saúde, assim como dos primeiros imunizados.  “Chegamos a um dia muito importante. É uma alegria ver a dona Marilza, que representa os indígenas recebendo a vacina. Agradeço o governador Renato Casagrande pelo apoio na imunização dos aracruzenses. A vacina chega no momento de esperança de todos nós e chegará a todos, mas enquanto isso, ainda é muito importante manter o isolamento e o uso de máscara”.

“Hoje aqui nessa aldeia nós imunizamos, simbolicamente, dez pessoas. É um marco histórico para Aracruz a partir do momento que há uma expectativa muito grande de toda a sociedade para virarmos essa página da nossa história. A vacina é o instrumento mais adequado, uma conquista da ciência, que fez um esforço enorme para que pudéssemos ter vacinas eficientes na prevenção a esta doença”, destacou a Secretária de Saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aracruz - ES

Aracruz - Espírito Santo

Sobre o município
Aracruz é um município localizado no norte do estado do Espírito Santo, integrante da Região do Vale do Piraqueaçu.Aracruz tem uma população estimada em 101.220 habitantes (IBGE, 2019).
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias