Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 22:48
-
Saúde Construção

Aracruz - Prefeito Dr. Coutinho visita instalações do antigo prédio do Cema no bairro Jequitibá

Local se encontra abandonado foi deteriorado pela ação do tempo

14/01/2021 22h00 Atualizada há 1 mês
39
Por: Redação Interativa Fonte: PMA
O prefeito Dr. Coutinho lamentou as condições do prédio construído para abrigar o Cema e - Foto Humberto De Marchi
O prefeito Dr. Coutinho lamentou as condições do prédio construído para abrigar o Cema e - Foto Humberto De Marchi

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia de seus secretários de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo e Saúde (Semsa), Bernadete Coelho, esteve no bairro Jequitibá na tarde desta quarta-feira (13/01) para visitar e conhecer de perto as condições das antigas instalações do prédio construído para abrigar o Centro de Especialidades Médicas (Cema). Também estiveram presentes os vereadores Alexandre Manhães, Adriana Guimarães, André Carlesso, Carlito Candim, Etienne Coutinho Musso, Jean Pedrini, Léo Pereira, Lula, Marcelo Nena, Paim e Vilson Jaguareté.

O local que se encontra abandonado foi deteriorado pela ação do tempo, além de ter sido depredado por vândalos que ainda roubaram parte da estrutura elétrica. Diante de tal situação o prefeito Dr. Coutinho lamentou as condições em que se encontra o prédio e afirmou que buscará recursos e parcerias para tentar reaproveitar o que já foi construído. “A gente já sabe que atualmente não há nenhuma parceria com o Governo Estadual para finalizar essa obra. Desta forma teríamos que arcar com recursos próprios, o que infelizmente não temos condições. Vamos fazer uma avaliação junto à secretaria de obras para descobrir quais foram os erros técnicos de projeto e qual seria o custo final, que atualmente gira em torno de 10 milhões de reais. Após a reforma também saberíamos o que podemos aproveitar, por isso temos que buscar parcerias pois não temos poder de investimento, e é uma pena ver o abandono desse centro de especialidades médicas”, ressaltou.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo reafirmou que o maior desafio é justamente a falta de recursos, sendo que será possível reaproveitar bastante a estrutura principal. “Sem dúvida nosso grande desafio é conseguir o recurso necessário. A estrutura do local ainda é boa, porém as subestruturas como as redes de esgoto, parte da cobertura, acabamentos e a fachada precisam ser todas revistas, e pra isso temos que ter um trabalho de mapeamento”, disse.

Já a secretária de Saúde, Bernadete Coelho lembrou que a municipalidade poderá gerar uma grande economia com a relocação de setores de sua pasta para o prédio do Cema. “Temos que ver tudo com muita calma pois podemos oferecer uma proposta bem bacana. O local agrega vários serviços, por isso temos que avaliar todos os imóveis locados atualmente e o antigo projeto para saber como cada espaço desse seria usado. Temos que trabalhar com viabilidade pra saber quais seriam as adequações necessárias e o que poderíamos trazer pra cá para gerar economicidade. Temos que aproveitar o máximo o que foi feito aqui”, pontuou.

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Lula, o legislativo reconhece a grande importância dessa obra finalizada para a população, e por isso buscará parcerias para ajudar o poder executivo a concluí-la. “O que vimos aqui é uma grande estrutura na qual devemos dar uma atenção especial. Não tenho dúvidas que o prefeito Dr. Coutinho e sua equipe vão viabilizar formas de fazer o acabamento dessa obra que está parada há muitos anos e é um grande anseio da população. Não podemos perder essa oportunidade de entregá-la. Posso afirmar que o legislativo se coloca à disposição do executivo na busca por emendas parlamentares e tentar ajudar a solucionar esse problema, o que trará grandes benefícios para nossa população”.

O espaço construído para abrigar o Cema tem uma área de 4.942,46 m² onde inicialmente teríam várias especificidades, entre elas um Centro de Reabilitação, os Programas de Hanseníase e Tuberculose, DST, a Saúde da Mulher, Diabetes, o Centro de Especialidade Médicas e a Unidade de Saúde da Família.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aracruz - ES

Aracruz - Espírito Santo

Sobre o município
Aracruz é um município localizado no norte do estado do Espírito Santo, integrante da Região do Vale do Piraqueaçu.Aracruz tem uma população estimada em 101.220 habitantes (IBGE, 2019).
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias