Quinta, 21 de Janeiro de 2021 01:53
-
Cidades Isenção

Aracruz - Moradores do Conjunto Pôr do Sol são beneficiados por isenção de impostos para lavratura de escrituras

Prefeitura realizara transferência de domínio dos imóveis do conjunto habitacional Pôr do Sol

23/12/2020 23h44
426
Por: Redação Interativa Fonte: PMA
Foto: Da direita para a esquerda: o Gerente de Regularização Fundiária, Carlos Loureiro; o chefe da agência da Receita Estadual em Aracruz, Eduardo Leão; Analista da Receita Estadual, Carlos Conti; e o Secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meier
Foto: Da direita para a esquerda: o Gerente de Regularização Fundiária, Carlos Loureiro; o chefe da agência da Receita Estadual em Aracruz, Eduardo Leão; Analista da Receita Estadual, Carlos Conti; e o Secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meier

A Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab), da Prefeitura de Aracruz, em parceria com a Agência da Receita Estadual, recebeu na  tarde desta segunda feira (21), o Termo de concessão referente à isenção do Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), relativo à transferência de domínio dos imóveis do conjunto habitacional Pôr do Sol (Bairro dos Servidores).

O projeto é resultado da mobilização da Sehab que mediante reuniões com os cartórios do município, providenciou, além da isenção de ITCMD, que os moradores sejam contemplados, também, com redução das taxas cartorárias. No caso do ITCMD, que gira em torno de 4% do valor do imóvel, a isenção vai proporcionar uma economia de mais de R$4.000,00 para cada família beneficiada.

O Chefe da Agência da Receita Estadual em Aracruz Eduardo Rangel Leão fez a entrega do documento que contempla a isenção do tributo ao Secretário Luiz Fernando Meier, ao Gerente de Regularização Fundiária, Carlos Loureiro Oliveira e ao advogado da pasta, Caio Inacio F. Junior.

O Secretário Luiz Fernando explica que este projeto faz parte do programa de regularização fundiária que sua pasta instituiu e que ele vai acelerar os processos desonerando o contribuinte. "Sem dúvida esse isso é fenomenal. Vamos ganhar tempo. Com essa isenção vamos ter celeridade no andamento dos processos e desoneramos o contribuinte.

Ainda de acordo com Luiz Fernando, também serão contempladas outras localidades do município, como por exemplo, os bairros Nova Conquista 1 e 2, São Marcos, São José em jacupemba, e Recanto Feliz em Guaraná.


CLIQUE AQUI e acesse a lista dos contemplados.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Vitória - ES
Atualizado às 01h41 - Fonte: Climatempo
23°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

23° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias