Terça, 14 de Julho de 2020 22:48
-
Cidades Covid

Fundão - Exército está nos ajudando a combater o coronavírus”, afirma o prefeito Pretinho Nunes

Trabalho começou na última quarta-feira (3). Ao todo, 30 homens farão a higienização de quatro unidades de saúde.

07/06/2020 13h55 Atualizada há 1 mês
79
Por: Redação Interativa Fonte: Exercito Brasileiro
Exército é enviado para ajudar na desinfecção de unidades de saúde em Fundão — Foto: Divulgação
Exército é enviado para ajudar na desinfecção de unidades de saúde em Fundão — Foto: Divulgação

Trinta militares do Exército Brasileiro estão ajudando a higienizar unidades de saúde de Fundão, na Grande Vitória, contra o novo coronavírus. O caminhão com o grupo chegou por volta de 10h da última quarta-feira (3) no município.

Popoulação

A cidade, que tem população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 21.509 pessoas, já esteve entre os 20 municípios com a maior mortalidade pelo vírus no país. Os militares foram treinados para a ação e já chegaram no município usando roupas de proteção. Eles fizeram higienização de quatro unidades da sede do município e nas localidades de Timbuí e Praia Grande.

Limpeza com hipoclorito de sódio.

Para fazer a limpeza, os militares usam borrifadores e aplicam nas unidades uma mistura de hipoclorito de sódio. A ajuda do Exército no município, segundo a Prefeitura, foi oferecida pela instituição.

Administração Municipal

A administração municipal já estava fazendo o trabalho de higienização dos espaços, mas, como grande parte dos servidores de Fundão tem mais de 60 anos e está no grupo de risco da doença, os trabalhadores estavam sobrecarregados.

“Nós temos vários servidores com idade acima de 60 anos e estão em casa, então o Exército está nos ajudando a combater o coronavírus”, disse o prefeito Pretinho Nunes (PDT).

De acordo com o secretário de Saúde do município, Fernando Gustavo da Vitória, para evitar que o número de casos continuasse crescendo, a Prefeitura isolou áreas de convivência e pediu que a população não vá à praia. “Quando Fundão estava entre os 20 municípios com o maior índice de mortalidade, a gente tinha uma taxa de isolamento social considerada baixa. Agora a gente tem conseguido manter uma média de isolamento de 55%”, explicou o secretário.

    Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Fundão - ES

    Fundão - Espírito Santo

    Sobre o município
    Fundão é um município do estado do Espírito Santo, integrante da região metropolitana da Grande Vitória. A cidade, tem população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 21.509 habitantes.
    Anúncio
    Vitória - ES
    Atualizado às 22h48 - Fonte: Climatempo
    23°
    Nuvens esparsas

    Mín. 16° Máx. 31°

    23° Sensação
    15 km/h Vento
    83% Umidade do ar
    90% (15mm) Chance de chuva
    Amanhã (15/07)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 20° Máx. 25°

    Chuvoso
    Quinta (16/07)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 19° Máx. 24°

    Sol com muitas nuvens e chuva
    Ele1 - Criar site de notícias