Quarta, 03 de Junho de 2020 12:29
-
Política Limpeza

Aracruz - Concorrência pública 004/2014 para os serviços de limpeza urbana entra em vigor nesta quinta-feira (21/05)

Ordem de serviço será dada nesta próxima quinta-feira (21/05), e o município passa a ter garantia desses serviços considerados essenciais

20/05/2020 00h43 Atualizada há 2 semanas
28
Por: Redação Interativa Fonte: PMA
O prefeito Jones Cavaglieri ao lado do responsável jurídico da empresa SA Ambiental Cidiney Mazin no momento da assinatura do contrato de licitação para os serviços de limpeza pública
O prefeito Jones Cavaglieri ao lado do responsável jurídico da empresa SA Ambiental Cidiney Mazin no momento da assinatura do contrato de licitação para os serviços de limpeza pública

 O Prefeito Jones Cavaglieri, na companhia do Secretário Interino de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans) João Calixto, e da Gerente de Limpeza Urbana, Francine Sousa, assinou na tarde da última sexta-feira (15/05), em seu gabinete, o contrato de licitação para os serviços de limpeza urbana no município. A reunião ainda contou com a presença de Cidiney Mazin, responsável jurídico da empresa SA Ambiental, vencedora do certame (CP 004/2014).

Com a assinatura do contrato, a ordem de serviço será dada nesta próxima quinta-feira (21/05), e o município passa a ter garantia desses serviços considerados essenciais, com validade de 48 meses, contemplando a coleta dos resíduos sólidos residenciais, entulhos, varrição, capina e roçada de vias públicas.

Após a assinatura, o prefeito Jones Cavaglieri comemorou a conquista para a cidade, depois de mais de oito anos de insegurança com os contratos emergenciais. “Queria dar uma boa notícia ao aracruzense. Acabei de assinar o contrato de licitação para os serviços de limpeza pública com a empresa vencedora, que foi a SA Ambiental, tudo isso depois de quatro anos de muito trabalho. Com isso, vamos proporcionar tranquilidade aos nossos moradores, sendo que não mais perderemos tempo com outros contratos emergenciais, principalmente, diante dessa pandemia, deixando nossa cidade sempre limpa”, comentou o chefe do Executivo.

Para o secretário interino da Setrans, João Calixto, os moradores terão também mais transparência em relação aos serviços oferecidos. “A assinatura desse contrato de limpeza urbana, além de trazer mais tranquilidade à população, pois trata-se um contrato licitado, e não mais o modelo emergencial, vai levar uma modernidade ao serviço que será prestado de uma forma mais efetiva, com mais mão de obra, segurança e transparência”, completou.

O responsável jurídico da empresa SA Ambiental Cidiney Mazin comentou sobre o histórico que envolveu o processo de licitação. “O processo de licitação para a contratação dos serviços de limpeza urbana já existe há quase dez anos, pois ele deriva de 2011, e desde então houve várias interrupções, sendo elas do Ministério Público (ES), do Tribunal de Contas (ES), do Poder Judiciário e dos demais licitantes que entravam com recursos, o que impediu de fato a conclusão desse processo que é o mais auditado e fiscalizado que já vi”, explicou.

Os serviços de limpeza urbana são considerados essenciais e indispensáveis, pois trata-se de uma questão de preservação ambiental, ao não poluir os rios e o solo, e de saúde pública, ao evitar a proliferação de insetos e roedores. “Nesse tempo da pandemia do coronavírus também contaremos com uma equipe para a desinfecção das vias públicas”, finaliza Cidiney Mazin.

    Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Aracruz - ES

    Aracruz - Espírito Santo

    Sobre o município
    Aracruz é um município localizado no norte do estado do Espírito Santo, integrante da Região do Vale do Piraqueaçu.
    Anúncio
    Vitória - ES
    Atualizado às 12h29 - Fonte: Climatempo
    25°
    Alguma nebulosidade

    Mín. 17° Máx. 30°

    25° Sensação
    17 km/h Vento
    69% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (04/06)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 20° Máx. 26°

    Sol com muitas nuvens
    Sexta (05/06)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 19° Máx. 26°

    Sol e Chuva
    Ele1 - Criar site de notícias