Quarta, 03 de Junho de 2020 13:43
-
Educação Covid

Aracruz - SEMED inicia distribuição do kit merenda nesta quinta-feira para 5 mil alunos

Todas as escolas da rede pública do município farão a distribuição dos gêneros alimentícios existentes no estoque

16/04/2020 00h29 Atualizada há 2 meses
71
Por: Redação Interativa Fonte: PMA
Foto Reprodução
Foto Reprodução

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) inicia, nesta quinta-feira (16/04), a partir das 7h, a distribuição dos kits de merenda escolar para as famílias dos alunos da rede pública de ensino, em decorrência da suspensão das aulas durante a pandemia.

Todas as escolas da rede pública do município farão a distribuição dos gêneros alimentícios existentes no estoque, inicialmente, para os 5 mil alunos cadastrados no Programa Bolsa Família. Para evitar qualquer aglomeração, as escolas organizaram um cronograma, em que cada família tem dia e horário específicos para comparecer à escola e retirar o kit.

Os demais alunos serão contemplados numa segunda entrega, assim que novos kits forem providenciados, pois o estoque atual não era suficiente para todos. Está sendo criado um novo cronograma para esse grupo e a divulgação será feita nos próximos dias.

"Preparamos tudo com muito amor, zelo e responsabilidade para que as crianças recebam uma alimentação adequada às necessidades nutricionais, já que estão impossibilitadas de ir à escola", explica a secretária interina de Educação, Rosa Maria Ghidette Rocha.

 

Entenda o processo

Logo quando ocorreu a suspensão das aulas, a SEMED dirigiu-se à Procuradoria Geral Municipal para saber como fazer a distribuição da merenda. A Secretaria questionou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal responsável pela execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que orientou o município que aguardasse a regulamentação para realizar a distribuição dos alimentos.

Em reunião na última segunda-feira (13/04), após o PNAE publicar a regulamentação, em caráter excepcional, representantes da secretaria definiram alguns parâmetros para cadastramento dos beneficiados.

Segundo Rosa Ghidette, a distribuição dos kits será acompanhada pela Secretaria de Educação e pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), seguindo os direcionamentos estabelecidos na Cartilha de Orientações para Execução do PNAE durante a pandemia do coronavírus, e na Resolução FNDE Nº 02, de 09/04/2020.

    Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Anúncio
    Vitória - ES
    Atualizado às 13h34 - Fonte: Climatempo
    25°
    Alguma nebulosidade

    Mín. 17° Máx. 30°

    25° Sensação
    17 km/h Vento
    79% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (04/06)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 18° Máx. 26°

    Sol com muitas nuvens
    Sexta (05/06)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 18° Máx. 27°

    Sol e Chuva
    Ele1 - Criar site de notícias