Quarta, 03 de Junho de 2020 12:43
-
Cidades tributos

Aracruz - SEHAB solicita ao Estado isenção de impostos para as escrituras dos moradores do Bairro Pôr do Sol

Mais de 100 famílias serão beneficiadas com escrituras em 2020

07/04/2020 23h45 Atualizada há 2 meses
298
Por: Redação Interativa Fonte: PMA
Da esquerda para a direita: o Gerente de Regularização Fundiária, Carlos Loureiro; o chefe da agência da Receita Estadual em Aracruz, Eduardo Leão; Analista da Receita Estadual, Carlos Conti; e o Secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meier
Da esquerda para a direita: o Gerente de Regularização Fundiária, Carlos Loureiro; o chefe da agência da Receita Estadual em Aracruz, Eduardo Leão; Analista da Receita Estadual, Carlos Conti; e o Secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meier

Na tarde desta segunda-feira (06/04), a Secretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil (SEHAB), representada pelo Secretário, Luiz Fernando Meier, o Gerente de Regularização Fundiária, Carlos Loureiro, se reuniram na sede da Agência da Fazenda Estadual, com o Chefe da Agência, Eduardo Leão e o Analista da Receita Estadual, Carlos Conti, para tratar sobre a isenção de impostos, que beneficiará inúmeros moradores do município. 

Na ocasião foi entregue, a lista com os nomes dos beneficiários do conjunto habitacional Pôr do Sol (Bairro dos Servidores), que terão direito à isenção dos impostos e taxas estaduais, relacionados à moradia, e dos custos com a escritura pública, nos cartórios do município.

Essa ação faz parte do projeto de regularização fundiária da Prefeitura de Aracruz e, nesta etapa, mais de 100 famílias serão beneficiadas. O município aguarda somente a liberação da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ). 

Segundo informações da SEHAB, os servidores, terão as suas escrituras ainda neste ano de 2020.

Na reunião ficou decidido, que também será encaminhado, o pedido de isenção para os Bairros Nova Conquista I e II, Bairro São José, no distrito de Jacupemba, e Bairro São Marcos, na Sede do município. 

"A regularização fundiária traz benefícios à população e à economia. Com a escritura em mãos, os moradores podem ter acesso à financiamentos e empréstimos. Tudo isso faz parte do conjunto de ações e medidas que a prefeitura tem tomado para melhorar a vida dos munícipes", afirma o Secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meier, 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Vitória - ES
Atualizado às 12h40 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 30°

25° Sensação
17 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias