Quarta, 30 de Setembro de 2020 12:07
-
Cidades Desenvolvimento

Fundão - Prefeito Pretinho Nunes participa de audiência sobre regularização fundiária

Todos os imóveis de Fundão serão georreferenciados

08/01/2020 23h36 Atualizada há 9 meses
245
Por: Redação Interativa
Audiência Pública de Regularização Fundiária no Município de Fundão
Audiência Pública de Regularização Fundiária no Município de Fundão

Na tarde desta quarta-feira (08), o Prefeito Pretinho Nunes, participou da Audiência Publica sobre Regularização Fundiária, estiveram presentes ao evento o Secretário Municipal de Habitação e Defesa Civil de Aracruz, Luiz Fernando Méier, o Gerente de Regularização Fundiária do município, Carlos Loureiro, representantes dos municípios de Ibiraçu e João Neiva, cartorários e outras autoridades.

Evento

O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ação Social e foi realizado na Escola Estadual Nair Miranda. A frente da condução dos trabalhos esteve o Prof.Doutor Gerson Rodrigues dos Santos, da Universidade Federal de Viçosa, que apresentou todas as fases de um processo de regularização fundiária e a parceria que a Prefeitura de Fundão esta firmando com a Universidade Federal de Viçosa, para a regularização de todo o Município de Fundão.

Fala da Comunidade

No evento foi franqueada a palavra ao público presente, sendo os questionamentos respondidos pelo Professor Gerson dos Santos..

Fala do Prefeito

O Prefeito Pretinho Nunes, destacou em sua fala que é uma honra está levando esse processo adiante em sua gestão e que é um sonho de mais de 30 anos do registrador local.

Entenda o que será o processo

O objetivo do projeto a ser realizado por meio de um convênio técnico-científico entre a Fundação Facev/UFV e o município de Fundão, será levantar informações para a regularização fundiária urbana. No Município de Fundão o trabalho será executado primeiramente nos distritos e após na Sede, a previsão é de se cadastrar aproximadamente 8000 imóveis ao custo unitário de R$ 57,00.

O caso do Município de Carlos Chagas em Minas Gerais

Para o professor Gérson, que há anos se dedica à pesquisa, a experiência com um projeto de extensão significa a realização de um sonho pela possibilidade que tem de promover uma real transferência de saberes. “No futuro, não precisaremos atuar nessas regiões; as instituições locais, terão capacidade de fazê-lo”, prevê. Significa também aproximar os estudantes estagiários da realidade do mercado de trabalho, para ver o que de fato está sendo demandado da profissão deles.

Produto entregue

Vale destacar que entre os produtos entregues à administração de Carlos Chagas estava um sistema com informações georreferenciadas de todos os imóveis do município - disponíveis também na web e com portabilidade para dispositivos móveis -, um livro com toda a metodologia utilizada, um vídeo promocional da região e quadros de imagens aéreas da sede do município

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fundão - ES

Fundão - Espírito Santo

Sobre o município
Fundão é um município do estado do Espírito Santo, integrante da região metropolitana da Grande Vitória. A cidade, tem população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 21.509 habitantes.
Anúncio
Vitória - ES
Atualizado às 11h55 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 31°

31° Sensação
17 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias