Sábado, 24 de Outubro de 2020 00:58
-
Cidades Obras

Aracruz - Prefeitura assina ordem de serviço para construção do novo CMEI Cinderela

Escola atenderá moradores do Guanabara e adjacências

09/12/2019 11h50 Atualizada há 10 meses
677
Por: Redação Interativa
A nova escola será implantada em um terreno com 3.334,87m² e terá 1.724,19m² de área construída - Foto Reprodução
A nova escola será implantada em um terreno com 3.334,87m² e terá 1.724,19m² de área construída - Foto Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (9), no bairro Guanabara, no local da antiga ABA, aconteceu a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cinderela.

Presentes

O evento contou com as presenças do prefeito Jones Cavagieri, da Vice-governadora Senhora Jaqueline Moraes, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

O subsecretário estadual de educação, Aurélio Menegheli, disse que " quem faz a educação de qualidade e o profissional de educação e o estado está aportado 3.3 milhões de reais e a Prefeitura de Aracruz, na pessoa do prefeito Jones Cavaglieri está colocando 200 mil reais".

Já o Prefeito Jones Cavaglieri, disse que "nós temos a obrigação de construir um mundo nelhor, agracendo também ao governador Renato Casagrande, pelo apoio que dá ao município".

A Vice-governadora, Jaqueline Moraes, ressaltou "que as pessoas desejam um governante, que tenham respeito às contas públicas".

Nova Escola

A nova escola será implantada em um terreno com 3.334,87m² e terá 1.724,19m² de área construída. O empreendimento será implantado no campo de futebol existente, localizado no terreno do antigo ABA - terreno triangular, localizado na Rua Augusto Ferreira Lamego (rua pavimentada – frente), Rua Cézar Sarcinelli (rua não pavimentada – lateral direita) e Rua Granada (rua não pavimentada – lateral esquerda).

 

O CMEI terá salas diferenciadas para cada faixa etária, sendo: duas destinadas a alunos de 4 meses a 1 ano; duas para alunos de 1 a 2 anos, com uma capacidade para 18 alunos cada; duas salas reservadas para alunos de 2 a 3 anos, com capacidade para 18 alunos cada; duas salas para alunos de 3 a 4 anos, com capacidade para 20 alunos cada, e mais três salas destinadas a alunos de 4 a 5 anos, com capacidade para 20 alunos cada, totalizando 11 salas de aula. 

 

Além disso, o CMEI contará com sala de estimulação, AEE e multiuso, espaço destinado à amamentação e lactário, brinquedoteca, dois parquinhos e quatro pátios, refeitório amplo bem como ambientes de apoio administrativos e serviços.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aracruz - ES

Aracruz - Espírito Santo

Sobre o município
Aracruz é um município localizado no norte do estado do Espírito Santo, integrante da Região do Vale do Piraqueaçu.Aracruz tem uma população estimada em 101.220 habitantes (IBGE, 2019).
Anúncio
Vitória - ES
Atualizado às 00h48 - Fonte: Climatempo
20°
Chuva fraca

Mín. 20° Máx. 25°

20° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (60mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 24°

Chuva e trovoadas
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias