Domingo, 13 de Junho de 2021 04:44
-
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão discute violações em acordo sobre o rompimento da barragem em Mariana; acompanhe

O debate pode ser acompanhado pela internet

09/06/2021 15h27
10
Por: Redação Interativa Fonte: Agência Câmara de Notícias
Imagem da tragédia ambiental em Mariana, ocorrida em 2015 - (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Imagem da tragédia ambiental em Mariana, ocorrida em 2015 - (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (9) as violações praticadas pela Fundação Renova durante o cumprimento do Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC) entre o Ministério Público de Minas Gerais e a entidade.

A audiência pública acontece no plenário 9, a partir das 15 horas, e pode ser acompanhada pelo portal e-Democracia. Os interessados podem, inclusive, enviar perguntas, críticas e sugestões aos deputados. Também é possível assistir pelo YouTube.

A Fundação Renova é uma entidade sem fins lucrativos responsável pela mobilização para a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, da Samarco Mineração, ocorrido em 2015,  em Mariana (MG).

Foram convidados para o debate, entre outros, representantes da Fundação Renova, do Ministério Público de Minas Gerias e da Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social.

O deputado Padre João (PT-MG), que solicitou a audiência, disse que o Ministério Público alega que a Fundação Renova "não estaria cumprindo parte do acordo feito com o município de Mariana e o Distrito Monsenhor Horta em relação à população atingida, bem como a falta de transparência em dados e informações que deveriam ser disponibilizados aos atingidos".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias