Domingo, 13 de Junho de 2021 06:02
-
Geral Mato Grosso do Sul

Governo fortalece segurança pública com promoção de 248 policiais e bombeiros

O Governo do Estado promoveu nesta semana 248 servidores da segurança pública. São policiais civis, policiais militares e bombeiros que subiram nas...

09/05/2021 07h45
9
Por: Redação Interativa Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo do Estado promoveu nesta semana 248 servidores da segurança pública. São policiais civis, policiais militares e bombeiros que subiram nas carreiras por meio de medida administrativa que fortalece o setor em Mato Grosso do Sul.

"Começamos a restruturação das forças de segurança do Estado ainda em 2015 com muito planejamento. E hoje vemos esse trabalho dando resultados, com reconhecimento dos nossos servidores que fazem Mato Grosso do Sul ter um dos melhores índices de segurança pública do Brasil", disse o governador Reinaldo Azambuja ao comentar a conquista.

Por atos do governador, o benefício da promoção abrangeu seis oficiais da Polícia Militar (um se tornou coronel e cinco viraram 1° tenentes) e 20 oficiais do Corpo de Bombeiros (oito foram promovidos a capitães e 12 receberam a patente de 1° tenente).

Já por ato do Comando-Geral da Polícia Militar, 171 policiais foram promovidos a 2° sargento; quatro receberam a patente de 1° sargento; e outros três se tornaram subtenentes.

Pelo Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, cinco militares foram promovidos para subtenente e três para a graduação de 1° sargento. 

Por resoluções da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 36 policiais civis receberam progressões funcionais, sendo 22 investigadores, cinco escrivães, cinco peritos papiloscopistas, três peritos criminais e um agente de Polícia Científica.

Bruno Chaves, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues/ Arquivo (24/07/2017)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias