Tv Interativa
Dinheiro

Prefeitura de Aracruz busca recursos junto ao Governo do Estado para obras emergenciais em Nova Esperança

A solicitação é justificada tendo em vista o alto risco de ruptura ou deslizamento iminente em dias de chuvas intensas que podem atingir moradias.

08/11/2019 03h54
Por: Redação Interativa
Fonte: PMA
67
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab), entregou à Defesa Civil Estadual o plano de trabalho para as obras de contenção e manutenção do talude em Nova Esperança, região do Itaputera. O local é classificado como área de risco, podendo sofrer deslizamento caso ocorra eventos naturais como chuvas prolongadas e vendavais.

O documento, que já está protocolado, solicita a colaboração no sentido de viabilizar recursos financeiros junto ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil, para construção de estrutura de contenção e proteção superficial do talude de corte que se encontra instável na região de Nova Esperança, localizado na Sede de Aracruz. 

A solicitação é justificada tendo em vista o alto risco de ruptura ou deslizamento iminente em dias de chuvas intensas que podem atingir moradias. De acordo com a Defesa Civil de Aracruz, o parecer técnico indica a necessidade de intervenção emergencial em todos os níveis da encosta, como a construção de um sistema de drenagem eficiente e obras de contenção e estabilização dos taludes. 

“Essa área foi diagnosticada com com alto risco de deslizamento, por isso, é necessário realizar essas intervenções com objetivo de mitigar os perigos”, relata o secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meyer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.