Tv Interativa
Desmembramento

Mucuratá II e Cachoeirinha escolhem pertencer à Aracruz

Uma questão político-territorial histórica começa a ter desfecho.

07/11/2019 14h48
Por: Redação Interativa
Fonte: PMA
94
Audiência pública na comunidade de Mucurata e Cachorrinha - Foto Reprodução
Audiência pública na comunidade de Mucurata e Cachorrinha - Foto Reprodução

Uma questão político-territorial histórica começa a ter desfecho. Na noite da última terça-feira (05) as comunidades de Mucurata II e Cachoeirinha, da região de Biriricas, decidiram se integrar definitivamente ao território de Aracruz. Por estarem localizadas no limite de dois municípios, as localidades viviam um impasse entre pertencer a Aracruz ou a Fundão.

Ainda durante a audiência pública o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri e o prefeito de Fundão, Joilson Rocha Nunes (Pretinho), assinaram um Protocolo de Intenções, confirmado o compromisso em prosseguir com os encaminhamentos necessários para ajustar o limite político entre os municípios.

Até então, os locais pertenciam politicamente a Fundão, porém, todos os serviços prestados, como educação, saúde e manutenção de estradas, era de responsabilidade de Aracruz. Assim, o objetivo da audiência foi ouvir a opinião e tirar dúvidas da população, e também adequar a Lei, fazendo com que as regiões de Mucuratá II e Cachoeirinha pertençam à Aracruz.

“Nós respeitamos a decisão das comunidades e vamos nos esforçar para atendê-los e nossa gestão será voltada, também, para essas duas regiões. Já oferecemos serviços para as comunidades, e vamos intensificar ainda mais os trabalhos”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Além de representantes das duas Prefeituras Municipais, a audiência pública também contou a presença do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), que apresentou ao público um estudo geografico da região. Os vereadores Toni Loureiro e Carlito Candin, o presidente da Câmara de Vereadores de Fundão, Eleazar Ferreira Lopes, e moradores de Mucurata II e Cachoeirinha também compareceram à audiência pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.