Tv Interativa
Seleção

Sedu abre Processo Seletivo para bolsas de estágio em Licenciatura

Ao todo serão ofertadas 700 vagas distribuídas nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE).

02/11/2019 00h28
Por: Redação Interativa
Fonte: Governo do ES
312
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu o processo seletivo destinado a estudantes dos cursos de Licenciatura Plena para ingresso no “Programa Bolsa Estágio Formação Docente”, que permitirá a atuação nos estabelecimentos públicos estaduais de ensino. Ao todo serão ofertadas 700 vagas distribuídas nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE). O edital nº 39/2019 foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (01). As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) CLIQUE AQUI.

Os requisitos para as inscrições são: residir no Espírito Santo; estar matriculado e frequentando regularmente curso de licenciatura em Artes, Ciências Biológicas, Educação do Campo, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia e Sociologia; ter disponibilidade de tempo para cumprir a carga horária total estabelecida; não ser beneficiário do programa de bolsa de estudo do Governo Estadual Nossa Bolsa e a concomitância, total ou parcial, com outro estágio similar.

Os candidatos classificados serão convocados pelo CIEE, mediante contato telefônico ou e-mail, por meio dos dados informados na inscrição, de acordo com a ordem de classificação e surgimento de vagas. O número de vagas disponíveis será divulgado, por Superintendência Regional de Educação (SRE), no site da Sedu e CIEE a partir desta sexta-feira (01).

A jornada de atividades do estagiário, cumprida na escola de ensino fundamental ou médio, é de quatro horas diárias e 20 horas semanais.

Confira o EDITAL.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.