Domingo, 13 de Junho de 2021 05:46
-
Direitos Humanos Maranhão

Servidores da Socioeducação participam do curso de Legislação Sanitária

Coordenadores de higiene e alimentos, cozinheiras e auxiliares de cozinha do sistema socioeducativo em meio fechado/aberto participaram da formação.

06/05/2021 18h55
14
Por: Redação Interativa Fonte: Secom Maranhão

A Escola de Socioeducação do Maranhão (ESMA), da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), realizou nesta quinta-feira (6), pela plataforma Google Meet, o curso modular, com o tema Legislação Sanitária na Socioeducação. O curso foi ministrado pela nutricionista e especialista em Nutrição Clínica e Funcional, Raquel Sampaio. Participaram coordenadores de higiene e alimentos, cozinheiras e auxiliares de cozinha do sistema socioeducativo em meio fechado/aberto.

A nutricionista Raquel ressalta que após o curso de boas práticas de manipulação de alimentos surgiu a necessidade de falar sobre legislação sanitária, para que o profissional tenha embasamento teórico acerca de suas funções. “O módulo vem para preencher essa lacuna para que o profissional tenha conhecimento de suas atividades e saiba o que é de sua responsabilidade, o que é de responsabilidade da instituição, corresponsabilidade conjunta para que ele possa ter mais qualidade no serviço prestado”, afirma Raquel.

“Foi detalhado a RDC 216 de 2004 da ANVISA que traz o regulamento técnico de boas práticas para o serviço de alimentação. Nós esperamos com isso que todos se identifiquem e consigam compreender o papel importante da legislação dentro de um serviço de alimentação”, complementa a nutricionista.

Para Francivaldo Martins, coordenador de Higiene e Alimentos do Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, o curso vai contribuir de forma significativa para os profissionais do sistema socioeducativo. “Aprendemos a identificar e analisar os riscos que se apresentam nesse campo de atuação e como fazer intervenções, quando necessário”, destaca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias