Folha Interativa
Tv Interativa
Sucessão

MDB já tem três nomes para disputar Prefeitura de Vitória

Luzia Toledo (MDB) disse que o partido tem feito articulações em toda a Grande Vitória

23/09/2019 23h28Atualizado há 4 semanas
Por: Redação Interativa
Fonte: Agência Congresso
63
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A presidente do MDB de Vitória e ex-deputada estadual Luzia Toledo (MDB) disse que o partido tem feito articulações em toda a Grande Vitória para as eleições municipais de 2020.

Segundo a emedebista, a legenda não decidiu onde nem quantos candidatos vão lançar às prefeituras do ES, porque ainda estão discutindo possíveis alianças.

“Estamos conversando com todos os partidos, então nós vamos participar [das eleições municipais em 2020], ou com candidatura própria ou apoiando algum candidato, mas a prioridade é a candidatura própria”, disse para a Agência Congresso.

Vitória

O quadro mais aberto é o de Vitória, as conversas estão sendo feitas, mas segundo Luzia, há três possíveis nomes para a prefeitura da capital do estado.

“Temos o nome do Lelo [Coimbra], que está com o ministro [da Cidadania], temos o do André Garcia, secretário de segurança da gestão [Paulo] Hartung, tem o meu próprio nome”, disse.

“Claro que alguns partidos já lançaram nomes, mas esse momento é de conversar, dialogar, de articulação”.

A ex-deputada não quis revelar com quais partidos as conversas estão mais avançadas, disse apenas que ela e Lelo Coimbra são os responsáveis pelas conversas.

Vila Velha

Luzia disse que na GV os trabalhos estão no mesmo ritmo, mas adiantou que em Vila Velha o processo está mais adiantado.

“Vila Velha está praticamente com o martelo batido, nós temos o Dr. Hércules como candidato a prefeito, ele saiu de Vila Velha eleito, então ele tem o nome muito forte. Nos outros municípios estamos conversando”, afirmou.

O pré-candidato do MDB à prefeitura municipal de Vila Velha, deputado estadual Dr. Hércules, tentará o cargo pela quarta vez.

Em 2008, ele perdeu para Neucimar Fraga (PSD), obtendo 47,5% dos votos válidos, e em 2012 foi derrotado por Rodney Miranda.

Na terceira, desistiu de concorrer por enfrentar barreiras colocadas pelo então governador Paulo Hartung.

O pré-candidato Dr. Hércules confirmou a pré-candidatura para a Agência Congresso. “Uma vez meu partido apoiou outro candidato, por um acordo que fizeram, e eu acabei perdendo a eleição por poucos votos”, disse.

“Em 2012 não deixaram eu me candidatar e em 2016 fiquei com medo do partido não me apoiar, mas como eu fui o mais votado do partido [para deputado estadual], estou em boa posição para disputar dessa vez”.

Partido rachado

Sobre a briga pelo comando da sigla no estado, a ex-deputada Luzia Toledo acredita que Lelo leve a melhor.

“A gente tem dois concorrentes à presidência, mas eu acredito que o Lelo esteja muito fortalecido, até pelo trabalho que ele tem feito, extraordinário, e que faz uma diferença enorme, o partido está muito organizado”.

“Nossas reuniões regionais têm sido muito boas, com os jovens, com as mulheres e o MDB de um modo geral”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.