Quinta, 24 de Junho de 2021 12:36
-
Geral Espírito Santo

Indústria de calçados instala centro de distribuição no Espírito Santo

A vinda para o Estado foi motivada pela existência de polo logístico eficiente, agilidade nos processos burocráticos para início da operação e o acesso a incentivos fiscais.

03/05/2021 16h50 Atualizada há 2 meses
68
Por: Redação Interativa Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (03), com representante de empresa líder no segmento de calçados de conforto e moda no País, que anunciou o início de operações da marca no Espírito Santo, com a instalação de um centro de distribuição no município da Serra para atender ao seu canal de e-commerce. Até o final do ano, a estimativa é de que 250 mil pares de calçados sejam distribuídos. Em 2022, esse fluxo deve ser ampliado para alcançar 400 mil pares distribuídos no ano.

O processo de operação no Centro de Distribuição, localizado no Serra Park, por meio de empresa terceirizada começou entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro deste ano, visando a atender à crescente demanda do e-commerce da marca. A vinda para o Estado foi motivada pela existência de polo logístico eficiente, agilidade no processo de abertura e funcionamento da operação, além da concessão de incentivos fiscais, como o Compete-ES. A Usaflex sinalizou que tem planos futuros para o Estado e deve consolidar sua operação em solo capixaba.

"Somos um Estado com boa organização, com ótimo equilíbrio fiscal e temos os instrumentos de atração de investimentos. Temos um Fundo Soberano, sendo o único estado do País, que agora chegou a meio bilhão de reais. Uma parte de nossa receita de petróleo está sendo colocada no Fundo para que possamos atrair empresas e aumentar nossa competitividade. Para vocês que estão instalados em Serra, temos expectativa que o Contorno do Mestre Álvaro traga ainda mais competitividade ao Estado”, afirmou o governador, durante a reunião por videoconferência.

Casagrande também listou outros investimentos no município serrano, como as obras do Trevo de Carapina, que teve o contratoassinadocom a empresa vencedora em dezembro passado. “Começamos um investimento importante também em logística na cidade, onde daremos mais mobilidade a quem passa por Carapina. Boa parte dos investimentos do Estado acontece na Serra e os planos de ampliação da empresa são muito bem-vindos. Para que vocês possam ser cada vez mais capixabas”, declarou.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann destacou as potencialidades do Estado, como o equilíbrio fiscal, que permite a consolidação de parcerias para o desenvolvimento econômico, a transparência nas ações e o diálogo constante com o setor produtivo. 

“Desde 2012, alcançamos a Nota A no Tesouro Nacional, com um resultado da condução responsável em eficiência na gestão. Estamos em 5° lugar no Ranking de Competitividade dos Estados e é importante frisar que o Espírito Santo tem a melhor avaliação do Ensino Médio da Rede Pública no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Todos estes aspectos têm sido decisivos para a atração das empresas”, pontuou Hoffmann. 

A fábrica está localizada no Rio Grande do Sul. Atualmente, a empresa possui três franquias no Estado, sendo uma em Vitória e duas em Vila Velha e mais 200 pontos de vendas multimarcas espalhados pelos municípios.

O CEO da Usaflex, Sergio Bocayuva, destacou a importância do diálogo com o Governo do Estado e a aproximação da marca com o mercado capixaba. “Agradecemos todo o envolvimento das autoridades da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), bem como o envolvimento direto do governador Renato Casagrande e do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, na agilidade para a aprovação estrutural da operação logística no Espírito Santo. Operação essa, inicialmente focada no e-commerce, com potencial expansão de Hub logístico para canais multimarcas e franquias para as regiões Norte e Nordeste”, completou.

Sobre a empresa

Em atividade desde 1998, a Usaflex é a pioneira na fabricação de calçados de conforto e moda. Líder no segmento, a Usaflex mantém unidades produtivas nas cidades de Igrejinha, Campo Bom, Dois IrmãoseParobé, todas situadas no Vale dos Sinos,além de Paranhana, no estado do Rio Grande do Sul.A marca está presenteem mais de 7 mil pontos de vendae conta com mais de 200 franquias e uma loja virtual. 

 

Plano Espírito Santo — Convivência Consciente

É um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e do setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia da Covid-19. São previstos mais de R$ 32 bilhões em investimentos dos Governos Federal, do Estado e do setor privado até o final de 2022. A estimativa é de que sejam criadas mais de 100 mil vagas de emprego.

 

Indústria de calçados instala centro de distribuição no Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias