Tv Interativa
Folha Interativa
Prêmio

Casagrande participa da abertura de fórum empresarial em Vitória

Fórum, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), premia as melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo

22/08/2019 00h09
Por: Redação Interativa
Fonte: Governo do ES
66
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na tarde desta quarta-feira (21), da abertura do Fórum IEL de Gestão 2019, realizado no Itamaraty Hall, em Vitória. O Fórum, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), premia as melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo e proporciona aos empresários, executivos e gestores a oportunidade de acesso a conhecimentos sobre negócios e gestão.

Além de incentivar empresários a pensar em novos caminhos para resolução de problemas emergentes, o Fórum promove ainda a informação por meio do debate entre profissionais de diversas áreas, importantes palestrantes e empresários influentes na atualidade. O objetivo é a troca de experiência, que favorece o desenvolvimento da indústria do Estado.

Durante sua fala no evento, Casagrande destacou o momento da economia brasileira e capixaba, bem como os projetos do Governo do Estado, incluindo as parcerias com o setor privado: “Quero cumprimentar a todos os premiados. Ouvir o discurso de vocês nos motiva a trabalhar ainda mais pelo crescimento do Espírito Santo. Empreender em uma crise não é fácil. Temos muitos desafios e, posso garantir, saberemos ter essa estabilidade institucional em nosso Estado. Gestão fiscal responsável é uma realidade e uma garantia”, afirmou.

Para o governador, uma boa gestão fiscal é um instrumento para a busca de ações voltadas para a população que mais necessita de políticas públicas. “Não nos escondemos em nosso gabinete. Estou pensando no agora e no futuro das gerações capixabas. Criamos o Fundo Soberano, uma renda de hoje para ser usada pelas próximas gerações, reduzindo a dependência do Estado em relação ao petróleo e gás. Criamos ainda o programa de Parcerias Público-Privada, o Fundo de Infraestrutura. Estamos fazendo investimento pesado em saneamento básico, educação, saúde, investindo em tecnologia para atrair os jovens para a educação, e equipando nossas forças de segurança”, citou.

De acordo com Casagrande, o Governo está criando um “ambiente para que o Espírito Santo se torne um Estado justo, diminuindo a desigualdade, criando oportunidades e aumentando a sua competitividade”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.