Domingo, 13 de Junho de 2021 05:54
-
Política Contas

Dirigente partidário: fique por dentro das principais entregas que o partido deverá realizar em 2021

Faltam poucos dias para entrega da prtidáriarestação de contas anuais pa

03/05/2021 08h44
27
Por: Redação Interativa Fonte: Redação Interativa
Foto Divulhação
Foto Divulhação

Passada a correria das eleições 2020, é hora de os dirigentes partidários respirarem um pouco, curtir uns dias de folga, certo? ERRADO. Em 2021, há uma série de obrigações legais a serem entregues.

Hoje vamos listar as principais entregas para que você se organize desde já – pois envios fora do prazo podem gerar multas e muitos contratempos.

Confira as principais entregas de 2021

- Sped Contábil

A entrega do Sped Contábil é uma obrigação legal relativamente nova aos partidos políticos – que foi aplicada aos poucos, conforme o nível do órgão: nacional, estadual e municipais. Em 2021, todas as esferas partidárias terão que entregar o Sped Contábil.

E o que compreende o Sped Contábil?

As siglas partidárias devem registrar por meio do SPED Contábil todas as transações pertinentes à sua vida contábil. Os dados devem ter indicação de data, documentos de registro e classificação contábil. O Sped Contábil deve ser entregue, junto com a prestação de contas anual.

 - DIRF

A Declaração Anual do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) é uma declaração entregue à Receita Federal anualmente, através da qual os partidos políticos informam os rendimentos pagos para funcionários e prestadores de serviços (terceiros) contratados. 

- RAIS

Todas as pessoas jurídicas, com CNPJ ativo na Receita Federal em 2020, com ou sem empregados, precisam declarar a RAIS 2021. O diretório que não possui empregados ou manteve suas atividades paralisadas durante o ano-base também está obrigado a entregar a RAIS Negativa. O atraso na entrega da declaração, ou mesmo sua omissão ou declaração falsa ou inexata, gera multa com valores a partir de R$ 425,64.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias