Tv Interativa
Folha Interativa
Sucessão

Aracruz - Cidadania realiza dia de filiações

Novos filiados entram na sigla

18/08/2019 15h02Atualizado há 1 mês
Por: Redação Interativa
Fonte: Redação Interativa
99
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O Partido Cidadania de Aracruz realizou  um encontro para filiações na manhã deste  domingo (18 de agosto), na sede do município, com a finalidade de aumentar o número de filiados, nos quadros da legenda, pensando nas eleições vindouras.

Evento

Estiveram presentes no evento diversas autoridades, com destaque para o deputado federal, Da Vitória, que em outras oportunidades esteve no município juntamente ao grupo político ligado ao PDT.

O Partido

O Cidadania é um partido político brasileiro, que foi fundado como Partido Popular Socialista (PPS) por decisão de parte da executiva nacional do Partido Comunista - Seção Brasileira da Internacional Comunista (PCB) de dissolver o partido e fundar um novo.

Nova Ordem Mundial

O partido foi criado frente a uma nova ordem internacional, após a queda dos antigos modelos comunistas (fim da URSS e da Guerra Fria). A legenda e conhecida pelo número 23, o mesmo utilizado anteriormente pelo PCB.

História

Sua fundação ocorreu em 1992 e obteve registro permanente em 19 de março de 1992. Seus principais aspectos programáticos são a "radicalidade democrática", uma nova definição do socialismo, pautado no humanismo e no internacionalismo, o que o classifica para alguns como partido defensor da social-democracia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.