Tv Interativa
Folha Interativa
Falsificação

PMs são investigados por fraude em diploma para conseguir promoção, diz jornal

Corregedoria apura se diplomas são autênticos ou não.

17/08/2019 00h22Atualizado há 1 mês
Por: Redação Interativa
Fonte: Tribuna On-line
57
Quartel do Comando-geral da Polícia Militar em Maruípe, Vitória: corregedoria recebe denúncias há 15 anos. (Foto: Tiago Coutinho/AT)
Quartel do Comando-geral da Polícia Militar em Maruípe, Vitória: corregedoria recebe denúncias há 15 anos. (Foto: Tiago Coutinho/AT)

Em uma investigação que corre sob segredo de Justiça, policiais militares suspeitos de apresentarem diplomas falsos para conseguir promoção na carreira militar estão na mira da Corregedoria da Polícia Militar do Estado.

 

Debruçados em centenas de diplomas, inclusive na modalidade EAD (ensino a distância) e aulas presenciais, policiais da Corregedoria apuram se esses documentos são autênticos ou não.

 

São diplomas de graduação em várias formações, como Direito, História, Filosofia, Teologia, pós-graduação, além de tecnólogos.

Em um dos casos, que consta em uma denúncia que foi obtida pela reportagem de A Tribuna, um subtenente apresentou um diploma de curso a distância sendo que a faculdade só oferece a modalidade aulas presenciais.

 

Detalhe: essa instituição de ensino fica a mais de 800 quilômetros de distância da cidade onde esse policial é lotado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.