Folha Interativa
Tv Interativa
Proteção

Aracruz - Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil com palestras

Defesa Civil municipal realiza semana de prevenção

13/08/2019 09h37Atualizado há 3 dias
Por: Redação Interativa
Fonte: Redação Interativa
212
Equipe da Secretaria Municipal de Habiltação e Defesa Civil -Foto Caio Jr
Equipe da Secretaria Municipal de Habiltação e Defesa Civil -Foto Caio Jr

A Defesa Civil Municipal de Aracruz realiza uma série de ações que celebram a Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Aracruz é o primeiro município capixaba a realizar o evento, tendo uma semana específica para tratar sobre o tema.

O evento acontece do dia 13 a 16 em varias localidades do município, sobre a coordenação do Secretário Municipal de Habiltação e Defesa Civil, Luiz Fernando Méier e sua equipe.

Participam do evento várias setores da prefeitura e com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

O Secretário Luiz Fernando em sua fala agradeceu o prefeito Jones Cavaglieri, que estava representado pelo secretário de governo Edmilson Shwenck.

O Secretário cumprimentou todos os presentes inclusive a imprensa.

O secretário relatou sobre a parceria com a FundacaF Renova, para levar a Defesa Civil as comunidades indígenas.

Sede Própria

O secretário frisou que o Município de Aracruz, terá a primeira sede da Defesa Civil Municipal, que será inaugurada na próxima sexta-feira (16).

Evento

O evento faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município. A lei que determinava a realização da ação foi aprovada pela Câmara Municipal de Aracruz e sancionada pelo prefeito Jones Cavaglieri. A Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil vai ser realizada anualmente na terceira semana do mês de agosto.

De acordo com o secretário de habitação e defesa civil, Luiz Fernando Meier, a Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil vai orientar as ações e atividades com os seguintes princípios e finalidades: Orientar a população de Aracruz através da conscientização; realizar simpósios, conferências, palestras, exposições e atividades que chamem atenção da comunidade quanto à necessidade de Prevenção de riscos e desastres.

“Queremos conscientizar a comunidade sobre a percepção de riscos e suas responsabilidades quanto à prevenção para minimizar os impactos de possíveis desastres que possam acontecer em nosso município. Durante esses quatro dias queremos atingir o máximo de pessoas possíveis com os conhecimentos de nossos profissionais.”, disse o secretário Luiz Fernando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.