Tv Interativa
Folha Interativa
Esclarecimento

João Neiva - Ex-secretário Allan Dantas encaminha Nota a Imprensa sobre sua prisão

Tribunal de Justiça concede liberdade a ex-secretario

27/07/2019 17h34Atualizado há 3 semanas
Por: Redação Interativa
Fonte: Nota a Imprensa
147
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO, ESCLARECIMENTO E REFLEXÃO A SOCIEDADE JOAONEIVENSE. (Allan Dantas).

 Agradecimento a Deus

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, e a sociedade joaoneivense pelas inúmeras mensagens de apoio que recebi por meio de redes sociais, recados na prisão, e nas ruas após minha libertação. Principalmente das comunidades mais humildes, onde nosso trabalho de regularização foi mais presente.

 Família

Especialmente a minha família, pois não tive 50 mil para pagar um escritório de ponta, e minha defesa foi coordenada pelo meu jovem irmão advogado, com minha participação mesmo da prisão.

Projeto Piloto modelo para 48 municípios 

Mesmo sendo um profissional capacitado e reconhecido, tendo erguido em João Neiva, um dos maiores programas de regularização fundiária, que atinge mais de mil famílias, sendo referência no estado. Tanto que apresentei palestras do projeto piloto do Monte Libano como modelo para 48 municípios no ano passado.

 Defesa

Por causa, de uma suscitação de dúvida do cartório de Aracruz, gerou um inquérito da polícia civil, como se todo meu trabalho fosse uma fraude para enganar pessoas, roubar 800 mil, e estar fugido. Sendo um sujeito perigoso que representa risco a sociedade. Dessa forma, fui detido de forma provisória, sem sequer ser ouvido.

 Cidadão do Município

Moro em João Neiva há 13 anos, recebi com muito orgulho títulos de cidadão joaoneivense e honra ao mérito, e todos sabem que tenho uma vida modesta com muito orgulho e meu maior bem é meu filho joaoneivense Abner de 8 anos. E nunca fui golpista foragido, tanto que foi fácil me encontrar para prisão, trabalhando na prefeitura e ativamente presente nas redes sociais.

 Ética

Numa atitude anti-ética, antes mesmo da minha prisão, supostamente informações da policia civil vazaram, pois começaram a circular mensagens anônimas terríveis “fake news”, me acusando de vários crimes, inclusive de assassinato de uma criança. Mas preferi continuar focado no meu trabalho em pról da cidade.

 Eleição 2020

E como todos sabem, temos em João Neiva, pessoas ligadas a polícia civil declaradamente pré-candidatas a prefeito nas eleições de 2020, gente sem serviços prestado, mas que querem o poder a qualquer custo.

 Quebra de confiança

Houve traição de gente da minha equipe almejava meu lugar que raptou documentos e listas sem minha autorização, teve pressão as pessoas para depor contra mim, dentre outras várias ações de perseguição, que já estão sendo apuradas pela justiça.  E apesar de tudo, de minha parte, não desejo nenhum mal a essas pessoas, entregando nas mãos de Deus, que sabe fazer a justiça no tempo certo e na dose certa.

 Processo Semelhante

Pouca gente sabe, mas em dezembro de 2016, pouco antes de assumir o cargo de secretário, em processo semelhante, também foi pedida minha prisão, porém tanto o ministério público quanto o juiz de João Neiva, não acataram e o processo foi arquivado.

 Frutos

 Como diz o ditado “Ninguém chuta cão morto, e nem atira pedras em árvores que não dão frutos. Pura ignorância dos apedrejadores pois mesmo conseguido o feito, os frutos caídos com o tempo voltarão a frutificar, pois cada semente só dá origem a essência que carrega, já as mãos dos apedrejadores continuarão vazias, como vossos corações”.

 Paralisação momentânea

Interromperam momentaneamente meu trabalho na prefeitura, que exercia com muito amor e compromisso, tanto que tranquei minha faculdade em Vitória e me afastei da direção de minha empresa, para me dedicar exclusivamente as duas secretarias (Obras e Planejamento) recebendo só por uma, pois entendo que cargo público comissionado não é emprego, mas uma missão temporária de servir a sua cidade e deve feito o melhor possível.

 Oportunidade no Governo local

Agradecer ao prefeito e vice Otávio e Geraldo pela oportunidade; equipe da prefeitura, vereadores e sociedade pelos vários projetos e ações feitos em parceria, pois o povo cobra muito, mas participa também, os meus parabéns.

 Retorno a  Função Pública

E independente de voltar a ocupar cargo ainda nesta, ou em outra gestão, estarei sempre ativo na política e a disposição da sociedade para contribuir com a minha cidade com muito orgulho.

 Força

É inimaginável como uma prisão é capaz para derrotar um homem, porém quando estamos mais fracos e que nos tornamos mais fortes.

Abençôo a Deus, tudo que me aconteceu, pois ele usa o mal intencional para o bem eventual, com propósitos maiores que só que o tempo saberemos.

 Justiça

Importante frisar que não fui condenado de nada, fui preso preventivamente como "risco a sociedade" sem sequer ser ouvido, com base apenas em denúncia, e saio deste episódio de "Cabeça erguida".

 

E nunca deixei de acreditar na justiça que por decisão unânime dos desembargadores do Tribunal de Justiça, entenderam como desnecessária a minha prisão, devolvendo-me a liberdade, conforme abaixo:

 

 “ Os documentos que instruem o writ demonstram que o paciente, em que pese os graves fatos que lhe são imputados, não agiu deliberadamente voltado a fraudar todos os serviços prestados por sua empresa e enganar os clientes, haja vista que existe comprovação de que a empresa de propriedade do paciente, de fato, realizava serviços de georeferenciamento e regularização fundiária, de forma regular. Desembargadores TJES."

 

Agradeço imensamente a atenção de todos.

 

Allan Dantas de Azevedo – Cidadão JoãoNeivense 27.07.2019

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.