Tv Interativa
Folha Interativa
Repercussão

Governador Casagrande participa da confecção da Maior Moqueca do Mundo no norte do Estado

Foi a segunda edição da “Maior Moqueca do Mundo”, que este ano contou com a presença de um fiscal do Guiness Book,

29/06/2019 22h52Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Interativa
Fonte: Governo do ES
121
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou da confecção da maior Moqueca do mundo, que foi homologada e entrou no Livro dos Recordes, em evento na manhã deste sábado (29) em Conceição da Barra.

Ordem de Serviço em Mucuri

Antes, Casagrande esteve em Mucurici, onde deu ordem de serviço para construção de um campo de futebol dentro do Programa Campo de Bom de Bola, além de inaugurar obras de calçamento rural e entregar maquinários agrícolas ao município.

Aferição do Guiness Book, o Livro dos Recordes

Foi a segunda edição da “Maior Moqueca do Mundo”, que este ano contou com a presença de um fiscal do Guiness Book, o Livro dos Recordes, para homologar a conquista.

Quantidade 

Foram feitas 180 quilos de moqueca em uma panela de 1,40m – feita pelas Paneleiras de Goiabeiras, que pela primeira vez confeccionaram uma panela de barro fora de Vitória. Foram utilizados 150 quilos de barro e a confecção da panela para o evento durou mais de uma semana.

O Governador Renato Casagrande falou que a Moqueca é um símbolo capixaba

O governador celebrou a importância do evento e da Moqueca Capixaba para o Espírito Santo. “Uma festa que está atraindo atenção de todos os capixabas e agora do mundo com tanto peixe. Se uma moqueca já é gostosa, imagina 180 quilos de moqueca. Viemos prestigiar não apenas essa festa, mas também a cultura e a história do nosso Espírito Santo. A moqueca é um símbolo capixaba", comentou.

Governador Presenteia Paneleiras de Goiabeiras

Durante a confecção da panela, no início do mês, Casagrande esteve em Conceição da Barra e participou do momento. Naquela ocasião, ele confeccionou uma pequena panela de barro, que foi doada às Paneleiras de Goiabeiras.

Obras no noroeste capixaba

Em Mucurici, o governador deu ordem de serviço para a construção do campo de futebol do Campo Bom de Bola, no Balneário Aquático do município. Durante a solenidade, Casagrande realizou a entrega de mais de quatro quilômetros de calçamento rural nos distritos de Itabaiana e Água Boa, totalizando um investimento de mais de R$ 200 mil. Também foram entregues uma motoniveladora e um veículo (do modelo Fiat Mobi), oriundo de emendas parlamentares.

O campo de grama sintética, que medirá 31,90 x 49,40m, contará com alambrado e banco de reservas para duas equipes. Além disso, o espaço receberá iluminação, alambrado e drenagem. A obra está orçada em, aproximadamente, R$ 456 mil e tem previsão de conclusão no fim deste ano. “Praças esportivas como essa ajudam no desenvolvimento do esporte e tem um cunho social importante, afinal elas ajudam a deixar crianças e adolescentes longe das drogas e violência”, explicou o a o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Visitações do GiverGover Casagrande no atual mandato

Foi a 34ª cidade visitada pelo governador na atual administração, iniciada em janeiro deste ano. “Tenho dito que vamos trabalhar os quatro anos e já demonstramos isso nesses primeiros seis meses. O que começamos a fazer no nosso primeiro mandato na região queremos dar continuidade e avançar. Estamos construindo uma base de obras estruturantes. Temos um bom volume de recursos para dar dinamismo a essa região. Retomamos várias obras importantes, que já estão a todo vapor. São estradas, pontes ligando as cidades e dando mais oportunidades”, pontuou.

Foletto comentou  a importância do programa de calçamento rural: 

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, falou sobre a importância do programa de calçamento rural: “Hoje inauguramos o calçamento dessas duas comunidades, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Seag, e a Prefeitura de Mucurici. A Secretaria doa os blocos e a prefeitura fica responsável por executar as obras. O calçamento vem para trazer desenvolvimento, bem estar, dignidade e qualidade de vida às comunidades, evitando a lama, a poeira, trazendo mais segurança e trafegabilidade para veículos e pessoas”, observou.

Em relação às entregas dos bens, Foletto ressaltou o papel da Secretaria nesse processo. “Estamos trabalhando no sentido de auxiliar na viabilização dessas entregas para os municípios para que, dessa forma, eles possam se desenvolver cada vez mais”, emendou.

Vice-governadora Jaqueline Moraes inaugura praça em Vinhático, distrito de Montanha

A vice-governadora Jaqueline Moraes participou da agenda em Mucurici e, em seguida, foi participar da ação de uma .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 17h58
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 15°
23°

Sensação

19 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Lico
Bíblia
Interativa