Folha Interativa
Tv Interativa
Festividade

Festival de Inverno de Domingos Martins acontecerá em julho

Em sua 26ª edição, o evento será gratuito e contará com mais de 60 atrações, incluindo shows de Geraldo Azevedo, Silva, Jeremias Reis e muito mais

24/06/2019 19h50Atualizado há 3 meses
Por: Redação Interativa
Fonte: SouES
97
A programação do 26º Festival de Inverno de Domingos Martins irá misturar o popular com o erudito | Foto: Divulgação
A programação do 26º Festival de Inverno de Domingos Martins irá misturar o popular com o erudito | Foto: Divulgação

tradicional evento de música nas montanhas capixabas, o Festival de Inverno de Domingos Martins, já está com data para realizar sua 26ª edição. A festa acontecerá entre os dias 12 e 21 de julho, em Campinho, reunindo mais de 60 atrações eruditas e populares para apresentações por toda a cidade. O evento é gratuito e contará com shows de Geraldo Azevedo, Silva, Jeremias Reis e muito mais.

No dia 12 de julho, sexta-feira, a partir das 20 horas, um concerto que pretende misturar música clássica e referências populares do mundo do rock abrirá o festival. A apresentação, intitulada “Clássicos do Rock”, será comandada pela Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), ao lado do músico Saulo Simonassi.

2
Serão mais de 60 atrações em 10 dias de festival | Foto: Divulgação

Também na noite do dia 12, a partir da meia-noite, o cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo se apresentará no palco principal do evento. Conhecido por sucessos como “Táxi Lunar” e “Dona da Minha Cabeça”, Geraldo é um dos maiores artistas da música popular brasileira, de forte expressão e contribuição para a música nordestina. O músico apresentará o show “Solo Contigo”, projeto em que reapresenta alguns dos momentos mais significativos de sua carreira, tocados no formato voz e violão.

Representando a nova geração da MPB, o capixaba Silva retorna a Domingos Martins com o show “Silva canta Marisa”, que acontecerá no dia 13 de julho, a partir das 22 horas. A apresentação, baseada no álbum indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, viaja por 31 anos de carreira de uma das vozes mais icônicas do Brasil, Marisa Monte.

Durante toda a semana haverá programação intensa em todos os palcos do evento: Principal, Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt e Rua de Lazer (programação especial Palco Livre). O festival contará com atrações regionais e locais como Rogerinho do Cavaco e Banda; Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde; Banda Trivius – Prata da Casa; Show dos Professores; Duda Felippe; Grupo de Percussão Sinfônica – Fames; Quinteto de Metais de Domingos Martins; entre outros.

geraldo
O músico Geraldo Azevedo se apresentará no primeiro dia do evento | Foto: Marcelo Ribeiro

No dia 17 de julho, o destaque vai para a apresentação de Rodrigo Santos, ex-integrante do Barão Vermelho, e de Saulo Simonassi. Já no dia 18, a programação contará com show de Gustavo Macacko e Sérgio Britto, integrante do Titãs, que se apresentam pela primeira vez juntos. No show intitulado “Rock e Poesia nas Montanhas”, os artistas intepretam as canções mais emblemáticas de Macacko e algumas novidades do seu novo álbum, “Humanifesta”, bem como sucessos dos Titãs na voz de Sérgio Britto.

Já no domingo, dia 22 de julho, o 26º Festival de Inverno de Domingos Martins será encerrado com uma apresentação que promete encantar o público. O capixaba vencedor do The Voice Kids Brasil, Jeremias Reis, subirá ao palco principal com a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo, às 20 horas, para concluir a programação do evento em grande estilo.

Confira a programação completa do 26º Festival de Inverno de Domingos Martins clicando aqui na Agenda 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.