Tv Interativa
Folha Interativa
Sucessão

Suplentes de deputados federais devem assumir vagas após eleição

Mudanças nas cadeiras do parlamento

24/06/2019 19h18Atualizado há 3 meses
Por: Redação Interativa
Fonte: Agência Congresso
194
Rodney Miranda (PRB), ex-prefeito de Vila Velha
Rodney Miranda (PRB), ex-prefeito de Vila Velha

Seis suplentes de deputados podem assumir vagas na Câmara Federal, ano que vem, após as eleições municipais, para cumprir mandato de dois anos.

Vão disputar as prefeituras de seus municípios, Sérgio Vidigal na Serra, Helder Salomão em Cariacica, Amaro Neto (Serra ou Vitória), e Norma Ayub, Itapemirim. Um dos suplentes também é pré-candidato a prefeito de Vila velha.

Fora de Pauta

Marcus Vicente (PP), atual secretário de governo do Espírito Santo, é suplente do deputado Da Vitória (Cidadania) e Evair de Melo (PP). Vicente disse à Agência Congresso que o assunto sobre sua volta ao Congresso não está em pauta.

“Estamos na organização partidária dos municípios, o quadro vai ser desenhado nessa nova organização partidária. Dentre tantas movimentações, é muito prematururo pensar no meu retorno à Câmara dos Deputados. Estou bem na Secretaria.”

 Lista dos suplentes

Suplente Ocupação N.º de votos Coligação Deputados Federais
Marcus Vicente (PP) Atual secretário do governo Casagrande 44.283 votos PROS, Cidadania, PHS e PCdoB Da Vitória (Cidadania) e Evair de Melo (PP)
Rodney Miranda (PRB) Atual secretario de Segurança de Goias 53.787 votos PR, PRB e PSL Amaro Neto (PRB), Lauriete (PR) e Dra Manato (PSL)
Neucimar Fraga (SD) Ex-deputado e ex-prefeito de Vila Velha 53.787 votos PDT, DEM, PSD, PSDB e SDD Sergio Vidigal (PDT) e Norma Ayub (DEM)
Jorge Silva (Solidariedade) Foi deputado federal por duas legislaturas 43.390 votos PDT, DEM, PSD, PSDB e SDD Sergio Vidigal (PDT) e Norma Ayub (DEM)
Jorge Carreta (Avante) Vice prefeito de Vila Velha 27.884 votos PSB, PV, PSC, Avante, PTC e PPL Ted Conti (PSB)
João Coser (PT) Ex-deputado  37.836 PT Helder Salomão (PT)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.