Folha Interativa
Tv Interativa
Preocupação

Suspeitas envolvendo Bivar mobilizam Bolsonaro

Presidente demonstrou preocupação com notícia de que presidente do PSL usou notas frias para justificar gastos de atividade parlamentar

09/06/2019 23h04
Por: Redação Interativa
Fonte: Veja
34
O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (Diego Nigro/JC Imagem/Folhapress)
O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (Diego Nigro/JC Imagem/Folhapress)

As novas denúncias envolvendo o presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar (PE), mobilizaram neste sábado o presidente Jair Bolsonaro e dirigentes do partido. O presidente tem demonstrado preocupação com o impacto em sua imagem dos casos relacionados à legenda (alvo de investigações envolvendo suspeitas de candidaturas laranjas em Minas e em Pernambuco, Estado de Bivar). Aliados de Bolsonaro cogitam a possibilidade de agir para forçar a saída de Bivar do comando da sigla, mas parte da bancada do PSL no Congresso articula para barrar o movimento. 

 

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Bivar apresentou à Câmara e ao Tribunal Superior Eleitoral notas fiscais de duas empresas que vendem esse tipo de documento. As notas frias teriam sido usadas pelo parlamentar para justificar gastos com a atividade parlamentar. 

 

Na manhã de ontem, Bolsonaro discutiu o assunto com o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e os advogados Karina Kufa e Antônio de Rueda. Kufa atuou na defesa do presidente nas eleições e advoga para o PSL nacional; já Flávio e Rueda presidem o diretório do PSL do Rio e de Pernambuco, respectivamente. O encontro foi no Palácio do Alvorada e durou duas horas.

 

Segundo deputados e interlocutores do presidente, Bolsonaro tem afirmado não compactuar com as denúncias que envolvem o PSL. O presidente chegou a dizer ser insuportável pertencer a um partido com escândalos. Aliados de Bolsonaro defendem que Bivar deixe o comando da sigla. Se isso não acontecer, uma das saídas passaria por uma iniciativa dos parlamentares que poderiam protocolar uma representação contra Bivar para convocar uma convenção partidária e fazer nova eleição interna.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 17h27
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 15°
23°

Sensação

19 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Bíblia
Lico
Interativa