domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
27 0000-0000
Nublado
23º
25º
27º
Vitoria - ES
Erro ao processar!
POLÍCIA
Policiais prendem quatorze pessoas durante operação em Aracruz
Operação Martins
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 12/10/2016 ás 16h58
Policiais prendem quatorze pessoas durante operação em Aracruz

Foto: Divulgação

Quatorze pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante as operações “São Marcos” e “Martins”, realizadas pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz e por militares do município.





Durante a operação “São Marcos”, finalizada na última sexta-feira (07), foram cumpridos os mandados de prisão de T.P., 32 anos, F.P.N., 21 anos, R.P.R.P., 26 anos, G.S.C., 20 anos, J.C.M.J., 18 anos. “A organização criminosa foi identificada a partir da apuração do homicídio de Jaquierri Paranho Soares, de 21 anos, assassinado por disparos de arma de fogo no dia 08 de julho deste ano, no bairro São Marcos”, afirmou o titular da DCCV e responsável pela operação, delegado Leandro Morais.





No mesmo dia, a equipe da DCCV cumpriu o mandado de prisão em desfavor de C. S. G., de 26 anos. Na casa dele foram encontrados dois revólveres, calibres 32 e 38. “Ele é apontado como o autor de quatro tentativas de homicídios ocorridos no dia 05 de setembro, no bairro São Marcos, em Aracruz, cuja motivação foi guerra pelo comando do tráfico da região”, informou o delegado.





Ainda na sexta-feira (07), os policiais concluíram as investigações do homicídio de Giovani do Nascimento, de 24 anos. Um adolescente de 17 anos e A.B.S., de 18 anos, foram presos durante a operação. “A vítima foi assassinada por disparos de arma de fogo no dia 20 de julho deste ano, na aldeia indígena de Caieras Velha. Na época do crime, nós apreendemos o autor dos disparos, um adolescente de 17 anos, dois dias após o homicídio”, lembrou o delegado.





Dando continuidade à operação, os policiais cumpriram o mandado de prisão em desfavor de W. A. S., de 19 anos, suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio por disparo de arma de fogo ocorrida no último dia 31 de agosto, em Vila do Riacho.





Já na localidade de Cachoeirinha do Riacho, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam 12 buchas de maconha com um adolescente de 17 anos. “Ele foi conduzido e autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas”, afirmou Morais.





Durante a operação, E. S. D., de 22 anos, foi preso em flagrante com 30 pedras de crack. Segundo o delegado, o detido atua no tráfico de drogas no bairro Guanabara, em Aracruz.





Operação Martins





Ainda na sexta-feira (07), também foram presos J. S., 26 anos, W. C. R. e R. M. F., ambos de 19 anos. Segundo o delegado, os três são suspeitos de tráfico de drogas e fazem parte de uma organização criminosa composta por 12 adultos. “Além desses, outros cinco participantes desse grupo foram presos durante a operação ‘Martins’. Com eles foram apreendidos drogas e/ou arma. Eles continuarão recolhidos em decorrência de novo mandado de prisão expedido. Ainda restam três integrantes que estão foragidos”, afirmou o delegado.





Segundo Leandro Morais, a operação "Martins", encerrada nesta sexta-feira (07), foi realizada em decorrência da apuração do homicídio de Vanderlei Martins, ocorrido no dia 1º de fevereiro no bairro Itaputera. “A investigação desse homicídio permitiu a identificação dessa organização criminosa. O autor do homicídio já havia sido preso, bem como três adolescentes que o auxiliaram no crime, que foram recolhidos à unidade socioeducativa”, disse.





A operação "Martins" foi realizada pela DCCV de Aracruz, em conjunto com o Serviço Reservado do 5º Batalhão da Polícia Militar.


FONTE: PC/ES
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
3.256
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium