domingo, 24 de março de 2019
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99700 - 5717
Brasil

17/02/2019 ás 11h57 - atualizada em 17/02/2019 ás 12h40

92

EBC - Agência Brasil

Brasília / DF

Por prevenção, 170 moradores de Nova Lima são retirados de casa
A medida de precaução ocorre 21 dias após o desastre da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho
Por prevenção, 170 moradores de Nova Lima são retirados de casa
Foto: Reprodução

Por determinação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), 170 moradores que vivem nos arredores da Mina Mar Azul em Nova Lima, a 45 quilômetros de Belo Horizonte (MG), foram retirados da região. As barragens B3 e B4 pertencem à empresa Vale, que alegou que estão desativadas.


A informações foi divulgada ontem (16) à noite. A medida de precaução ocorre 21 dias após o desastre da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), no qual 166 pessoas morreram e ainda há desparecidos. 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa responsável pela auditoria da barragem “se negou a atestar segurança” e por prevenção as pessoas foram levadas para um outro local. O Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais foram acionados.


No total, serão evacuadas 49 casas, que estão na área denominada “plano de emergência”. Segundo os bombeiros, a barragem está no nível 1, mas será modificada para nível 2 em breve, seguindo o protocolo uma vez que a auditoria não atestou a segurança.


Ontem mesmo a sirene seria acionada, seguindo o previsto no Plano de Emergência, pelo fato da elevação ao nível 2, o que não quer dizer que a barragem rompeu. O acionamento da sirene ocorre devido à elevação ao nível 2 de risco.


As 49 casas que estão na área de risco serão evacuadas e conferidas uma a uma por equipes do CBMMG e Defesa Civil. Além das equipes no local, o CBMMG já está com equipes de sobreaviso acionadas e planos de contingência prontos para pronto emprego caso seja necessário.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium