Quarta, 16 de janeiro de 2019
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99700 - 5717
Saúde

04/01/2019 ás 21h59 - atualizada em 04/01/2019 ás 22h44

151

Redação Interativa

Vitória / ES

Aracruz - Prefeito Jones Cavaglieri anuncia que município contará com três Prontos Atendimentos (PA´s) 24h
Unidades de Pronto Atendimento funcionarão em regime permanente de 24h
Aracruz - Prefeito Jones Cavaglieri anuncia que município contará com três Prontos Atendimentos (PA´s) 24h
Prefeito Jones durante entrevista coletiva em seu gabinete - Foto: Vinícius Gardiman

Durante entrevista coletiva realizada no Gabinete do Prefeito na tarde desta sexta-feira (04/10), Jones Cavaglieri anunciou à imprensa que o município contará com três Unidades de Pronto Atendimento que funcionarão em regime permanente de 24h por dia. O primeiro pronto atendimento já está funcionando na Unidade do bairro Vila Rica, próximo ao Hospital São Camilo, desde a última quarta-feira (02/01).


Os outros dois prontos atendimentos 24h serão disponibilizados à população nas localidades de Barra do Riacho e Jacupemba. A meta é que os serviços estejam à disposição dos moradores no máximo até o final do primeiro semestre de 2019. “Temos o dever e a obrigação de cuidar da saúde básica e da atenção primária de nossos munícipes. Queremos oferecer um serviço humanizado a nossa população”, comenta Jones.


Ainda de acordo com o prefeito, as pessoas que já estão sendo atendidas no PA do Vila Rica contam com toda a infraestrutura necessária. “Temos um espaço reformado, com os médicos atendendo com tranquilidade. Será oferecido a mesma estrutura para os outros dois PA s que passarão por reformulações para poderem atender em regime de 24h”, diz.


Relatório de consultas do Pronto Atendimento


Para se ter uma ideia da demanda recebida no PA de Vila Rica, somente das 7hs dessa quinta-feira (03/01), até as 7h dessa sexta-feira (04/01) foram registrados um total de 160 atendimentos. Com relação ao fluxo de atendimento por município, o Pronto Atendimento registrou também pacientes de Ibiraçu (5), Fundão (3), João Neiva (2), Vitória (1), Rio de Janeiro (1), Santa Teresa (1), São Gabriel da Palha (1), Colatina (1) e Serra (1).


O prefeito também destacou que o contrato assinado com o Hospital São Camilo garante os atendimentos de média e alta complexidade, cujo valor é de 12 milhões e 700 mil reais por ano. “Esperamos que com essa atitude possamos melhorar e humanizar o atendimento no PA do Vila Rica”, finaliza.

FONTE: PMA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium