Quarta, 20 de março de 2019
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99700 - 5717
Saúde

02/01/2019 ás 23h31 - atualizada em 02/01/2019 ás 23h56

653

Redação Interativa

Vitória / ES

Aracruz - Pronto Atendimento (PA) da Unidade de Saúde do Vila Rica em funcionamento 24 horas
Contrato com São Camilo foi renovado pela Prefeitura de Aracruz
Aracruz - Pronto Atendimento (PA) da Unidade de Saúde do Vila Rica em funcionamento 24 horas
Foto: Reprodução

O Pronto Atendimento (PA) da Unidade de Saúde do Vila Rica estará em funcionamento 24h por dia.


A medida foi adotada para um melhor atendimento da população, que necessita atendimento na rede pública de saúde.


“Se o cidadão estiver passando mal ou perceber determinados sintomas, deverá procurar a UBS do Vila Rica, que estará aberta 24h, inclusive durante feriados e finais de semana. Esse contrato com o hospital garante que todos os cidadãos possam ser atendidos em cirurgias seletivas, das mais diversas especialidades, como obstetrícia, internações hospitalares e oftalmologia, e exames de mamografia, serviços de ultrasonografia e tomografia,” explica a secretária de saúde, Clenir Avanza.


Lideranças Comunitárias


Algumas das lideranças comunitárias, que participaram da reunião com a secretária de saúde, ficaram satisfeitas, com as novas estratégias da municipalidade para melhor atender os munícipes. Somente no dia de hoje das 19 às 22 horas, foram atendidas cerca de 150  pessoas no PA do Vila Rica.


Renovação do contrato com Hospital São Camilo


A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), renovou por mais dois anos o contrato com a Fundação Hospital e Maternidade São Camilo. Ele foi assinado no dia 1º de janeiro de 2019, no valor de R$ 12.739.633,13 (doze milhões setecentos e trinta e nove mil e seiscentos e trinta e três) por ano. De acordo com a Secretaria de Saúde (SEMSA) nenhum atendimento foi interrompido na manhã desta quarta-feira (02).


Veja aqui o extrato do termo de fomento Nº 001/2019 celebrado entre a Prefeitura de Aracruz e Fundação Hospital Maternidade São Camilo


Este novo contrato de fomento estabelece um novo relacionamento com a fundação. Segundo a SEMSA, o hospital, com apoio da Associação Vidas, vem aprimorando seu processo de gestão, dando mais celeridade aos atendimentos em saúde.


Já o contrato com Pronto Socorro está em negociação com o hospital, cuja proposta da SEMSA inclui um Contrato de Fomento, conforme a Lei 13.019, no valor de 5,7 milhões, para melhorias das condições físicas de atendimento.



Confira a tabela de Distribuição Orçamentária prevista no novo contrato:



 


 

FONTE: * Com informações do site da PMA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium