Quarta, 20 de março de 2019
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99700 - 5717
Economia

09/12/2018 ás 23h26 - atualizada em 09/12/2018 ás 23h29

86

Redação Interativa

Vitória / ES

Justiça Federal suspende liminar do Leilão da Amazonas Energia
TRF-1 SUSPENDE LIMINAR QUE IMPEDE LEILÃO DA AMAZONAS ENERGIA, MARCADO PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA
Justiça Federal suspende liminar do Leilão da Amazonas Energia
Amazonas Energia -Foto reprodução

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu uma liminar que impedia a realização do leilão da distribuidora Amazonas Energia, marcado para esta segunda-feira (9), na sede da Bovespa, em São Paulo.

A decisão foi tomada pelo vice-presidente do TRF-1, desembargados Kassio Marques, em regime de plantão. No despacho, o desembargador avaliou que a suspensão do leilão dada pela Justiça do Amazonas representava "grave violação às ordens pública e jurídica". Ele avalia também que a liminar não comprovou ilegalidade de atos administrativos praticados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em relação à empresa.

O leilão da Amazonas Energia, distribuidora responsável pelo atendimento do Estado do Amazonas, está marcado para as 17h. Devido a dívidas bilionárias, a empresa será vendida por um valor simbólico de R$ 50 mil, mais um compromisso de investimentos do novo concessionário.

A ação que suspendeu o leilão é de autoria de Edney da Silva Martins, funcionário da Amazonas Geração e Transmissão. Na madrugada de sexta-feira (7), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou e aprovou a documentação apresentada por interessados na disputa pela empresa. A instituição não informou quantas propostas recebeu pela companhia.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium