Segunda, 17 de dezembro de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

23º

Min 23º Max 27º

Ensolarado

Vitoria - ES

às 07:56
Brasil

01/12/2018 ás 20h23 - atualizada em 01/12/2018 ás 20h26

40

EBC - Agência Brasil

Brasília / DF

Decreto altera regras para extinção de estatais federais
Mudanças em regras de desestatização
Decreto altera regras para extinção de estatais federais
Foto: Reprodução

Decreto assinado pelo presidente Michel Temer e publicado no Diário Oficial da União confere ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão o acompanhamento e a adoção de medidas necessárias para liquidar empresas estatais federais controladas diretamente pela União.


De acordo com o texto, publicado ontem (30), compete à essa pasta, ao Ministério da Fazenda e ao ministério setorial ao qual a empresa for vinculada propor ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) a inclusão de empresas desse tipo no Programa Nacional de Desestatização (PND).


A proposição será acompanhada dos estudos que a embasaram, além da justificativa para a liquidação. Já a resolução do CPPI sobre a proposta precisará ser aprovada pelos ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, da Fazenda e do ministério setorial.


A inclusão da empresa no PND, por sua vez, será aprovada em ato do presidente da República.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium