Segunda, 17 de dezembro de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

23º

Min 23º Max 27º

Ensolarado

Vitoria - ES

às 07:57
Cultura

14/11/2018 ás 22h40 - atualizada em 14/11/2018 ás 23h12

242

Redação Interativa

Vitória / ES

Ibiraçu - Iniciada a Obra de Instalação e Revitalização das Placas de Sinalização dos Caminhos da Sabedoria
Investimento de R$ 54.043,62 na revitalização da sinalização de roteiro turístico em Ibiraçu
Ibiraçu - Iniciada a Obra de Instalação e Revitalização das Placas de Sinalização dos Caminhos da Sabedoria
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu junto ao Governo do Estado iniciaram na última semana, a obra de revitalização e instalação das Placas de Sinalização do Circuito Caminhos da Sabedoria.


Sinalização
O percurso é sinalizado por placas e totens que indicam a distância já percorrida e a localidade atual, proporcionando pontos de referência ao caminhante durante todo o trajeto.


Segundo o Secretário Lucas Falcão, a cada ano o número de peregrinos vem aumentando e grupos de estrangeiros estão vindo para fazer o circuito Caminhos da Sabedoria.
“Com a exposição do Sol e da Chuva muitas placas ficaram danificadas, e com o grande volume de turistas que nosso município vem recebendo, queremos proporcionar uma melhor experiência para eles e a revitalização é um dos fatores importantes para que isso aconteça”, relatou o Secretário.


O circuito possui lindas paisagens e locais históricos a serem visitados. A melhoria do percurso tende a enriquecer ainda mais a caminhada para os peregrinos.

Investimento
A obra possui o investimento de R$ 54.043,62 (cinqüenta e quatro mil, quarenta e três reais e sessenta e dois centavos) e tem o prazo de 60 dias para a execução da revitalização.


O Caminho
Os Caminhos da Sabedoria é um circuito de peregrinação espiritual marcado por igrejas, capelas e templos, além das belas manifestações da Mata Atlântica. É um percurso para ser feito com espiritualidade, em busca da real sabedoria.

Sobre o percurso
Quem passa pela BR101 Sul encontra, imponente e iluminada, a Matriz de São Marcos, uma das imagens mais conhecidas do município de Ibiraçu.


A Igreja de São Marcos é o ponto de partida do circuito Caminhos da Sabedoria, que completa seus 108 quilômetros assim que o participante chega ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde.
Durante o trajeto, o caminhante será acompanhado de lindas paisagens naturais no interior de Ibiraçu, do contato com a vida interiorana e, de maneira privilegiada, do contato com si próprio, em um tempo reservado ao autoconhecimento e reflexão interior.


O cenário proporciona uma verdadeira viagem pelo tempo, atravessando fazendas centenárias, matas, cachoeiras, igrejas e antigas e estações ferroviárias.


Etapas
A Caminhada é dividida por sete etapas, onde estarão distribuídos os pontos de apoio para os peregrinos, veja abaixo:
•       Igreja Matriz de São Marcos a Pedro Palácios
•       Pedro Palácios a Pendanga
•       Pendanga a Piabas
•       Piabas a São Pedro
•       São Pedro a Rio Lampê
•       Rio Lampê a Santo Antônio
•       Santo Antônio ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde.

FONTE: *Com informações do caminhosdasabedoria.org.br e site da PMI.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium