Sábado, 20 de outubro de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

21º

Min 22º Max 24º

Tempestuoso

Vitoria - ES

às 20:03
Cidades

20/09/2018 ás 18h48 - atualizada em 20/09/2018 ás 21h11

1.028

Redação Interativa

Vitória / ES

Ademar Devens é candidato a deputado estadual
Candidaturas no Vale do Piraqueacu
Ademar Devens é candidato a deputado estadual
Candidato a deputado estadual Ademar Devens

Com o objetivo de combater a desinformação durante o período eleitoral, o nosso veículo de comunicação, buscou checar os boatos que circulam nas redes sociais, sobre a candidatura pela Região do Vale do Piraqueaçu, que compreende os municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu, João Neiva e Santa Teresa, do ex-prefeito de Aracruz e medico Doutor Ademar Devens.


Em postagens em redes sociais, ou boatos de rua, feitas por adversários, sobre a impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito Ademar Coutinho Devens. (PSD), vem dando margem a dúvidas sobre a elegibilidade do candidato, para o eleitor.


 Entenda o caso


O Candidato Ademar Coutinho Devens (PSD), teve seu nome registrado em Ata no dia da Convenção do Partido, como candidato a deputado estadual, conforme pode ser verificado no Sitio Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Espirito Santo, nas atas abaixo:  


Clique no link para ler as Atas do PSD



Ocorre que contra sua vontade na Ata de Reunião de Coligação do Partido, inseriram seu nome a deputado federal.


No entanto conforme faculta a Lei Federal 9504, O Candidato Ademar Coutinho Devens (PSD), fez o seu registro individual perante a Justiça Eleitoral, como deputado estadual.


Não bastando isso um candidato do próprio partido, entrou com uma ação de impugnação de candidatura, no entanto o Candidato Ademar Coutinho Devens (PSD), contestou recorrendo da decisão do TRE.


Decisão não modificou o status da candidatura de Devens a deputado estadual.


Resolução


Resolução Nº 23.548, de 18/12/2017, do TSE, explica todo o processo de contestação de candidaturas e quem pode ou não se tornar inelegível.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium