domingo, 16 de dezembro de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

27º

Min 23º Max 27º

Ensolarado

Vitoria - ES

às 15:19
Brasil

10/08/2018 ás 14h13 - atualizada em 10/08/2018 ás 14h16

315

Redação

Teresina / PI

Unidade da Usiminas em Ipatinga explode, e moradores evacuam região
A explosão de um gasômetro mobiliza todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da região
Unidade da Usiminas em Ipatinga explode, e moradores evacuam região
Foto Divulgação

A explosão do Gasômetro 3 da Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, mobiliza todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da região, na tarde desta sexta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros há feridos, mas não há informações de quantos ou de óbitos. 


De acordo com a Polícia Militar, existe a suspeita que o gás seja tóxico e inflamável.  A empresa fica no centro da cidade e os funcionários foram evacuados. Os moradores da cidade e de outros municípios adjacentes, como Coronel Fabriciano, estão deixando suas casas por contra própria por medo. 


Apesar do pânico, o major Alexsandro Nunes, do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, garante que não há necessidade de evacuação.


"Venho tranquilizar a população, pois não há necessidade de evacuação dos bairros adjacentes à usina, uma vez que o acidente está controlado. Houve, de fato, a explosão do gasômetro. Com ela, houve a queima do gás e a dispersão do restante. Houveram vítimas, não fatais, e elas foram conduzidas ao hospital Mário Cunha", afirma.


Ainda de acordo com a polícia, as escolas da cidade, a prefeitura e a Câmara Municipal tiveram seus expedientes encerrados.


Hospitais mobilizados 


O Hospital Mário Cunha, em Ipatinga, foi fechado exclusivamente para atender feridos da Usiminas. Unidades de cidades da região, como Timóteo e Coronel Fabriciano, também se mobilizaram para atender pacientes.


Abalo


A explosão fez com que o abalo fosse sentido nas residências e em supermecados de Ipatinga e também de cidades da região. Gesso de tetos chegaram a cair. 


Segundo informações de um funcionário da Usiminas, a tampa do gasômetro atingiu a agência do banco Mercantil do Brasil, localizado nas proximidades da planta da Usina em Ipatinga.


Outro acidente


Na última quarta-feira (8) um homem de 38 anos morreu enquanto fazia a manutenção em equipamento de despoeiramento da Usiminas, em Ipatinga. 


Nota da Usiminas:


A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada. 

FONTE: O Tempo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium