Quinta, 16 de agosto de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

22º

Min 20º Max 22º

Muito nublado

Vitoria - ES

às 11:08
Política

06/08/2018 ás 23h24 - atualizada em 06/08/2018 ás 23h31

41

Redação

Teresina / PI

PSD entra no bloco do DEM, PDT, SD, PSDB e troca Rose por Casagrande
Troca
 PSD entra no bloco do DEM, PDT, SD, PSDB e troca Rose por Casagrande
Foto: Divulgação

Com dificuldades para fechar aliança proporcional para a chapa de deputado estadual na base de apoio a candidatura de Rose de Freitas (Podemos), o PSD decidiu trocar de “governador”. Aos 45 do segundo tempo o partido definiu, com a autorização da Executiva nacional, ir para o bloco composto pelo DEM, PDT, SD e PSDB. E que apoia o candidato Renato Casagrande (PSB) para a sucessão do governador Paulo Hartung (MDB).


A definição foi anunciada pouco depois das 17 horas desta segunda-feira (6), dia em que os registros de ata precisam ser entregue a Justiça Eleitoral. No fim de semana o comando do PSD participou de eventos em apoio a Rose, incluindo convenções partidárias. Contudo, segundo Neucimar Fraga, o Podemos não aceitou coligar com seu partido, o que levou a decisão pela mudança.


Com isso passa a 18 o número de siglas que apoiam a candidatura de Casagrande. PRP e PCdoB fecharam coligação, e também apoiam o socialista.


Mulher e ex-conselheiro na vice


Após muita discussão, confirmou-se que uma mulher formaria chapa majoritária como vice-governadora de Renato Casagrande. Mas Lenise Loureiro, que era apontada como dona da vaga deu lugar para Jaqueline Moraes.


Microempresária, foi líder comunitária no bairro em que mora. Vereadora mais votada de Cariacica em 2012, ela foi vice-presidente da Câmara por dois biênios.


Já na chapa de Rose de Freitas o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Dailson Laranja (MDB), foi escolhido como vice na chapa da senadora Rose de Freitas (Podemos). Ele, que também foi deputado estadual é do partido deixado por Rose.

FONTE: ES Hoje

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium